Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio pode perder goleiro Brenno para o Bari, da Série B italiana

Jogador de 24 anos começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para Gabriel Grando ainda no Campeonato Gaúcho

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Grêmio pode perder o goleiro Brenno para o futebol europeu nos próximos dias. O jogador de 24 anos despertou o interesse, dentre outros clubes, do Bari, equipe que disputa a Série B da Itália, mas ainda não recebeu proposta oficial, apenas sondagens. O atleta começou a temporada no Tricolor de Porto Alegre como titular da meta, porém, perdeu espaço ainda durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Em declaração ao site “ge”, o seu empresário, Maickel Portela, confirmou o desejo de algumas equipes de fora do Brasil e também a possibilidade de o arqueiro deixar o Rio Grande do Sul. Aliás, a tendência é que, com a falta de oportunidades por lá, ele aceite o desafio de respirar novos ares, atuando com maior frequência. As conversas devem avançar ainda neste fim de semana. Contudo, qualquer negociação precisa ser fechada até 2 de agosto, data de encerramento da atual janela.

Em caso de venda de Brenno, o Grêmio tende a ir no mercado para tentar a reposição no elenco, além de manter Gabriel Grando como titular. O camisa 12 vem tendo ótimas atuações desde que assumiu a meta e, inclusive, foi decisivo nas cobranças de pênaltis contra o Bahia, pela volta da quartas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, o atacante Iturbe é a único reforço do clube nesse período – o argentino deve estrear contra o Atlético-MG, no sábado (22), pelo Brasileiro.

Adriel de saída do Grêmio

O Imortal vive a expectativa de selar a transferência de outro goleiro do elenco. A diretoria encaminhou o empréstimo, com opção de compra, de Adriel ao Bahia. O jovem de apenas 22 anos já se despediu do elenco no CT Luiz Carvalho e viaja à capital de Salvador nos próximos dias. Fará os exames médicos de rotina e, se não houver problemas físicos e clínicos, assina vínculo com os nordestinos. O salário será 100% arcado pelo Tricolor baiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.