Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio iguala início de 2004, quando foi rebaixado

Grêmio já acumula seis derrotas em oitos jogos na Série A, sendo cinco delas de forma consecutiva. Fase causa receio na torcida

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Lucas Uebel/Grêmio Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

A trajetória do Grêmio no Campeonato Brasileiro já causa preocupação. Isso porque a equipe gaúcha vive uma sequência de derrotas no torneio. O cenário fez o Imortal igualar marca negativa de 20 anos. Atualmente, é o 18º colocado, com seis pontos. Caso o Vitória tenha sucesso no embate com o Atlético, o Tricolor pode perder mais uma posição.

O Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, na última quarta-feira (20). Com isso, alcançou a sua sexta derrota na Série A, após oito compromissos. Algo que não ocorria desde 2021. Aliás, cinco desses resultados negativos ocorreram de maneira consecutiva. A última vez que a equipe amargou uma sequência assim foi em 2004.

Estes números provocam medo na torcida gremista, já que, em ambos os anos, o time foi rebaixado.

Publicidade

A tragédia no Rio Grande do Sul, por conta das enchentes, claramente prejudicou o Imortal. Afinal, graças ao período sem poder treinar ou entrar em campo, os jogadores perderam ritmo de jogo e confiança. Neste contexto, a equipe foi afetada por erros individuais.

Sequência do Grêmio e obstáculos

Publicidade

O próximo compromisso do Grêmio será o clássico com o seu maior rival. Aliás, o embate com o Internacional ocorre no próximo sábado (22), às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Outro obstáculo para os jogadores é a maratona de viagens e jogos em um curto espaço de tempo.

Em junho, por exemplo, o Tricolor Gaúcho teve nove compromissos em quase um mês, com um intervalo máximo de cinco dias, assim como o deslocamento para seis locais diferentes.  O Tricolor Gaúcho tentou diminuir o desgaste adicional com mais este cenário e evitar perder jogadores por lesão. Um exemplo disso foi o fato de ter adotado Curitiba como sua sede provisória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.