Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grêmio está perto de anunciar meia e centroavante sul-americanos

Miguel Monsalve e Matías Arezo negociam com o Grêmio e devem reforçar a equipe de Renato Gaúcho nesta janela de transferências

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação / Granada

O Grêmio se movimenta no mercado para buscar reforços nesta janela de transferências. Dessa maneira, o Imortal está perto de contratar o meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, do Granada, segundo o “ge”.

Monsalve é meia estilo ‘camisa 10 clássico’, tem 20 anos e foi revelado pelo Independiente Medellín. Ele tem 75 partidas pela equipe cafeteira, com nove gols e oito assistências. O jogador também tem passagens pelas seleções de base da Colômbia.

Arezo vem para uma posição carente no elenco do Grêmio. Com Diego Costa lesionado e JP Galvão retornando ao Fenerbahçe, o Tricolor quer um centroavante para ser opção para Renato Gaúcho. O uruguaio tem 21 anos e pertence ao Granada. Todavia, em 2023, ele teve destaque no Peñarol após ser emprestado pelos espanhóis, que o contrataram junto ao River, do Uruguai, em 2022.

Publicidade

O centroavante fez 22 gols em 40 jogos, o que fez o Granada solicitar o seu retorno no início de 2024, no meio da temporada europeia. Contudo, o desempenho não foi bom. Pelo clube de La Liga, foi um gol em 31 jogos nas duas passagens.

Presidente do Grêmio confiante nos reforços

Publicidade

Apesar de não ter citado nomes, o presidente Alberto Guerra, nesta quarta-feira (10), confirmou que o Grêmio está perto de anunciar um meia e um centroavante.

“Estamos muito avançados com dois jogadores, um deles é um centroavante, o outro é um meia. Esperamos anunciar, se não hoje, quem sabe amanhã”, declarou

O Grêmio está em Caxias do Sul para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na zona do rebaixamento com apenas 11 pontos, mas com dois jogos a menos por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.