Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio atravessa Botafogo e anuncia acordo com atacante João Pedro

Clube gaúcho desbanca concorrência do líder do Brasileirão e chega a entendimento com clube turco para contratação do jogador de 31...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Grêmio aproveitou os últimos dias da janela de transferências para anunciar um acordo para a contratação do atacante João Pedro, do Fenerbahçe, da Turquia. O Botafogo mantinha conversas com o brasileiro, naturalizado italiano, mas o clube gaúcho atravesssou a negociação para encaminhar o empréstimo.

Assim, o jogador, de 31 anos, desembarca em Porto Alegre nesta terça-feira e, no dia seguinte, realizará exames médicos. Em caso de aprovação, assinará contrato por um ano e meio.

Segundo o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o Tricolor gaúcho apresentou oferta interessante ao Fenerbahçe, que não tinha planos de contar com o atleta na temporada que se inicia. Os valores, contudo, não foram divulgados.

João Pedro ganhou destaque na seleção brasileira sub-17, que, ao lado dos goleiro Alisson e Ederson, os volantes Casemiro e Fernando, o meia Philippe Coutinho e o atacante Dudu, faturou o Sul-Americano da categoria, em 2009.

Publicidade

O jogador, nascido em Ipatinga, teve passagens curtas pelo futebol brasileiro. Começou a carreira ao atuar como meia no Atlético-MG, defendeu o Palermo-ITA, o Vitória de Guimarães-POR e o Peñarol-URU. Após vestir a camisa do Santos, em 2012, retornou à Europa, onde atuou por Estoril-POR, Cagliari-ITA e Fenerbahçe.

Teve papel decisivo no acesso à Primeira Divisão italiana na temporada 2015/2016. O sucesso naquele país o levou a se naturalizar para defender a seleção italiana. Disputou um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, quando os italianos foram eliminados pela Macedônia do Norte na repescagem. Em julho de 2022, transferiu-se para o futebol turco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.