Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Goleiro defende pênalti no fim, Criciúma vence Vila Nova e retorna ao G4 da Série B

Gustavo consegue defender a cobrança de Guilherme Parede nos acréscimos e garante vitória do Criciúma; Vizeu marca no primeiro tempo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Criciúma fez o dever de casa nesta terça-feira (22), voltou a vencer e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, veio com gol marcado pelo atacante Felipe Vizeu, na etapa inicial. O goleiro Gustavo defendeu pênalti nos acréscimos e assegurou os três pontos.

O Criciúma se recuperou após ser derrotado pelo Ituano, por 3 a 0, no último sábado. O Tigre superou a oscilação, que tem marcado a campanha, e conseguiu retornar ao G4.

Dentro de casa, o Criciúma começou melhor a partida e largou em vantagem com Felipe Vizeu, aos 21 minutos. Ele recebeu um lançamento de Rodrigo Fagundes, dominou com estilo e finalizou de perna direita para colocar os donos da casa à frente do placar.

O Vila Nova, que também está no pelotão da frente, mostrou reação na sequência do primeiro tempo, mas não foi efetivo para chegar à meta do goleiro Gustavo.

Publicidade

Na etapa final, o Vila Nova teve mais posse de bola (61% x 39) e também finalizou mais (13 x 8). A melhor chance veio nos minutos finais da partida, aos 52. Gustavo defendeu pênalti de Guilherme Parede e assegurou os três pontos para o Carvoeiro. 

LEIA MAIS: Wilson Seneme diz que árbitros não têm ligação com apostas

Publicidade

Tabela da Série B

Com o resultado, o Criciúma chega à terceira posição da Série B com 44 pontos somados. O Vila Nova, por sua vez, fica com 42, em 6º. 

Próximos jogos

O Tigre volta a campo no dia 02/09 quando vai medir forças com o Ceará, no Castelão, às 17h (de Brasília). A equipe goiana terá um compromisso no dia 03/09 diante do CRB, às 15h45, no OBA.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.