Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Goleira da Inglaterra se revolta por sua camisa não ser vendida

Mary Earps, titular da Inglaterra na Copa do Mundo, demonstra insatisfação por decisão da Nike em não vender sua camisa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A seleção inglesa feminina, que está disputando a Copa do Mundo na Oceania, vive uma polêmica com sua fornecedora de uniformes, a Nike, em plena disputa do Mundial. Isto porque a empresa de material esportivo se recusa a vender as camisas de goleiras utilizadas pelas Lionesses (leoas, em inglês), o que gera insatisfação na titular da posição, Mary Earps. A informação foi dada primeiramente pelo jornal inglês ‘Daily Mail’.

Earps foi eleita a melhor goleiro do mundo em 2022 e teve boa atuação na estreia inglesa no Mundial, diante do Haiti. Mas a goleira demonstrou publicamente estar insatisfeita pela decisão da Nike em não colocar à venda a camisa com seu padrão e nome. Afinal, trata-se de uma das jogadoras mais populares do English Team. A empresa não deu detalhes sobre o porquê de não comercializar camisas de goleira.

“Eu realmente não consigo levar isso numa boa, então nem vou tentar. É extremamente decepcionante e doloroso, especialmente considerando meus últimos 12 meses. Houve um aumento incrível na participação de goleiras ao longo desse ano. A mensagem que estão passando é assustadora, de que ser goleira não é importante. Mas você pode ser atacante, se quiser”, disse Earps, fundamental na conquista da Eurocopa Feminina pela Inglaterra, em 2022.

De fato, a goleira tem apelo junto ao público: sua camisa número 27 do Manchester United, clube onde joga, esgotou nas lojas oficiais. Earps disse que ficou frustrada ao saber que a sobrinha de Millie Bright, capitã da Inglaterra, queria sua camisa, mas não a encontrou para vender. Mary também afirmou que se ofereceu para pagar a produção das peças do próprio bolso, mas que a Nike se negou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.