Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol contra define a vitória do Brighton no Campeonato Inglês

Vitória em casa por 1 a 0 sobre o Nottingham Forest sai quando o zagueiro Omobamidele manda para as próprias redes, em tento polêmico...

Jogada 10|

Foto:  Glyn Kirk/AFP via Getty Images
Foto:  Glyn Kirk/AFP via Getty Images Foto:  Glyn Kirk/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Em casa, no Falmer Stadium, o Brighton conseguiu boa vitória na manhã deste domingo (10/3) frente ao Nottingham Forest, 1 a 0. O jogo pela 28ª rodada da Premier League foi definido ainda no primeiro tempo, num gol, contra de Omobamidele, muito contestado pelo time visitante.

Para o Brighton, os três pontos vão manter o time ainda com chances de beliscar uma vaga para a Liga Europa. O time está em oitavo lugar, com 42 pontos. Como provavelmente o sexto colocado terá um lugar na competição continental e sua diferença para o atual sexto Manchester United é de cinco pontos, a briga será boa. O Nottingham, por sua vez, está a perigo. Segue fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. Mas é o 17º e está apenas três pontos à frente do Luton Town, que ainda joga na rodada.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Vitoria do Brigthon sai no 1º tempo

Apesar de bom volume de jogo (63%) e mais finalizações (7 a 3), o Brighton pecou muito na hora do arremate final. Assim, ofereceu pouco perigo real ao fechado Nottingham. Acabou chegando ao gol em lance polêmico, aos 29 minutos. Após escanteio da esquerda. o zagueiro Omobamidele tentou cortar e fez contra. A confusão, entretanto, rolou por causa da carga que o volante Moder (do Brigton) fez em cima do goleiro Sels. Afinal, o arqueiro poderia fazer a defesa após o toque de Omobamidele e foi tocado no ar. Mas o juiz deu o gol e o VAR considerou que a bola entraria de qualquer jeito, apesar das reclamações dos jogadores do Nottingham.

O segundo tempo teve um pouco mais de ímpeto do Nottigham, que buscou mais o gol (afinal, foram seis finalizações a três). Mas em nenhum momento conseguiu sucesso. Fim de jogo e vitória muito comemorada pelo Brighton.

Jogos da 28ª rodada da Premier League

Sábado (9/3)

Manchester United 2×0 Everton

Crystal Palace 1×1 Luton Town

Bournemouth 2×2 Sheffield United

Wolverhampton 2×1 Fulham

Arsenal 2×1 Brentford

Domingo (10/3)

Aston Villa 0x4 Tottenham

West Ham 2×2 Burnley – 11h

Brighton 1×0 Nottingham Forest – 11h

Liverpool x Manchester City – 12h45

Segunda-feira (11/3)

Chelsea x Newcastle – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.