Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Galoppo entra na mira do Boca Juniors, mas São Paulo não recebeu proposta

Meia vira alvo do clube de Buenos Aires. Tricolor diz não receber oferta, mas promete analisar caso chegue algo com bons valores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Erico Leonan/São Paulo

Nas últimas semanas, surgiu um rumor que o Boca Juniors estaria interessado na contratação do meio-campista Galoppo, do São Paulo. Jornais argentinos chegaram a afirmar que havia uma negociação avançada. Contudo, conforme apurou o Jogada10, nenhuma oferta chegou ao Tricolor Paulista. A diretoria, entretanto, promete analisar a oferta, caso chegue no MorumBIS.

O Boca Juniors estaria disposto a investir R$ 17 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante ficaria com o São Paulo. A cúpula tricolor diz que não recebeu uma oferta, mas, se o valor for o que vem sendo especulado, promete ouvir a proposta do clube argentino.

Galoppo chegou ao São Paulo em 2022, sendo a contratação mais cara da história do clube. Na época, o Soberano desembolsou R$ 32 milhões para tirar o atleta do Banfield, da Argentina. Contudo, o jogador nunca conseguiu se consolidar no clube.

Publicidade

Seu momento de maior brilho foi durante o Paulistão de 2023. Escalado como centroavante por Rogério Ceni, o argentino foi o artilheiro da equipe no Estadual e vinha recebendo muitos elogios. Contudo, nas quartas de final, contra o Água Santa, o atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou o restante da temporada fora.

Em 2024, jogou 23 vezes, 11 delas como titular, e marcou um gol. Recentemente, ficou com a vaga no meio de campo com o desfalque de Bobadilla, mas teve atuações ruins e voltou ao banco de reservas, vendo Luiz Gustavo assumir a vaga.

Publicidade

Galoppo tem contrato com o São Paulo até o final de 2027. O Tricolor não cogita o empréstimo do argentino neste momento e, se realmente for vender, deseja recuperar boa parte do investimento feito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.