Gabriel Pec supera Suárez e Orellano e é eleito a contratação do ano na MLS
Atacante, ex-Vasco, soma 16 gols e 14 assistências pelo Los Angeles Galaxy e fatura premiação na liga norte-americana
Jogada 10|Do R7
Revelado nas divisões de base do Vasco, Gabriel Pec foi eleito a “Contratação do Ano da MLS”, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Na votação, que aconteceu através de um júri formado por jogadores, membros das comissões técnicas dos clubes e membros da imprensa, o atleta superou Luís Suárez, do Inter Miami.
O júri escolheu o brasileiro com 37,53% dos votos, enquanto o uruguaio teve 27,63%. O terceiro colocado foi Luca Orellano, que também é ex-jogador do Vasco e defende o Cincinnatti, com 12,53%.
Além disso, os jurados também selecionaram o atacante para o Time das Estrelas da MLS na temporada. Antes disso, já haviam escolhido o atleta, de 23 anos, como o melhor estreante da temporada, sendo o primeiro brasileiro a alcançar tal feito na liga norte-americana.
Dessa forma, Gabriel Pec estufou a rede em 16 oportunidades, com 14 assistências na temporada regular. Diante disso, se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada.
Pec estufou as redes e deu dois passes para gol na goleada de sexta-feira, sobre o Colorado Rapids, por 4 a 1 , no playoff. No jogo de ida, ele também já tinha dado dois passes para tentos, no triunfo por 5 a 0. Isso melhora ainda mais seus números, com 17 gols e 18 assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.