Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriel Menino muda de função e se destaca no Palmeiras: ‘Vi vídeos do Lázaro’

Com a lesão do companheiro, Menino é deslocado para a esquerda a pedido de Abel Ferreira e vai bem na vitória do Palmeiras

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Cesar Greco/Palmeiras CESAR GRECO

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o início da preparação para o duelo, também em casa, contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília), no domingo.

Os jogadores que foram titulares contra o Massa Bruta fizeram trabalho regenerativo. O restante do elenco, juntamente com garotos do Sub-20, disputou um trabalho coletivo em campo reduzido com dois tempos de 15 minutos e exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo em separado.

Contra o Bragantino, Gabriel Menino foi novamente titular, muito por conta da lesão de Lázaro. Dessa maneira, atuou em uma função diferente, aberto pelo lado esquerdo do campo. O jogador falou sobre as orientações que recebeu do técnico Abel Ferreira.

Publicidade

“Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo, né? É uma posição que eu nunca tinha feito aqui no Palmeiras, mas já tinha feito algumas vezes na base. E eu gosto muito porque eu fico bastante solto, nas costas do volante, tenho liberdade tanto para atacar quanto para defender. Então fica mais fácil, já estou acostumado a fazer isso. Foi um jogo que, graças a Deus, deu tudo certo e vou procurar evoluir para que a cada dia possa ter várias posições que eu esteja adaptado a fazer”, destacou.

Abel ganha opção no Palmeiras

Publicidade

Menino falou que soube que atuaria nesta função logo após a lesão do companheiro.

“No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo”, comentou.

Publicidade

Com o triunfo sobre o Massa Bruta, o Palmeiras chegou à terceira colocação e pode assumir a liderança na próxima rodada, caso Flamengo e Botafogo tropecem na rodada. O Verdão tem 20 pontos, assim como o Alvinegro, ambos um atrás do Rubro-Negro carioca.

“A gente vai entrar com força máxima contra o Juventude, como se fosse mais uma final, porque está dentro da nossa casa, com a nossa torcida. E, se Deus quiser, vamos conseguir mais três pontos para dar sequência nas nossas vitórias”, afirmou Menino. “Acho que estava faltando essa sequência de vitórias para nós e para o nosso grupo. A gente trabalhou a semana toda e vem trabalhando para conquistar o máximo de vitórias possíveis. É muito importante principalmente para a nossa confiança, para o nosso bem-estar aqui dentro. A nossa amizade cresce cada vez mais e isso nos torna mais fortes, tanto dentro quanto fora do campo. Acho que esse ano aqui, comparado a todos os outros atrás, é o ano que nós estamos mais unidos, onde todo mundo que entra dá conta do recado, e isso está sendo muito importante para nós”, finalizou o meia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.