Jogada 10 Gabigol mostra bons números antes de lesão no Mundial em 2023

Gabigol mostra bons números antes de lesão no Mundial em 2023

Com cinco gols em cinco jogos, atacante rubro-negro apresentou boas atuações antes de sofrer contusão no tendão direito

Jogada 10
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Jogada 10

Gabriel Barbosa marcou gols decisivos, conquistou títulos expressivos e se tornou um ídolo histórico do Flamengo. No entanto, as atuações do atacante foram abaixo do esperado em 2023. O centroavante atravessou um jejum de gols nos últimos meses e acabou se tornando reserva na reta final da temporada.

Lesão de Gabigol no Flamengo

Apesar das críticas, existe um motivo para Gabriel ter caído de rendimento ao longo da temporada. O atacante revelou que sofreu uma lesão no adutor do tendão direito ao longo do Mundial de Clubes. O camisa 10, dessa forma, jogou machucado desde fevereiro e não conseguiu performar desde então.

“Esse ano aconteceu de eu jogar machucado o ano todo. Tive uma lesão no adutor no Mundial, em fevereiro. Eram sequências de final, então era importante eu estar em campo. Não queria largar o osso, mas sei que faz mal só para mim, porque a lesão era por desgaste no tendão do adutor. Mas aí foram acontecendo muitas coisas. Tinha que ter parado em algum momento. Meu corpo pediu “calma aí um pouquinho”. Não lembro a última vez que joguei sem dor. Não consegui jogar 100%, mas foi um risco assumido e eu também faço parte disso”, declarou Gabriel em entrevista ao Podpah.

Os jogos antes do Mundial

Assim, Gabriel disputou apenas cinco jogos sem dor em 2023. Na época, o atacante disputava as primeiras partidas como “camisa 10” do clube e havia acabado de marcar o gol do título da Libertadores. O centroavante, dessa forma, conseguiu apresentar boas atuações no começo da temporada.

Com cinco gols em cinco jogos, Gabriel chegou como um dos destaques do Flamengo na disputa do Mundial de Clubes. O atacante marcou um golaço contra Portuguesa, fez dois tentos diante do Nova Iguaçu e apresentou uma ótima atuação na Supercopa do Brasil.

Jogos de Gabriel antes do Mundial
15/01/23 – Fla 4 x 1 Portuguesa (Carioca) – 1 gol
18/01/23 – Madureira 0 x 0 Fla (Carioca) – 0 gols
21/01/23 – Fla 5 x 0 Nova Iguaçu (Carioca) – 2 gols
28/01/23 – Palmeiras 4 x 3 Fla (Supercopa) – 2 gols
01/02/23 – Fla 1 x 0 Boavista (Carioca) – 0 gols

LEIA MAIS: Gustavo Scarpa admite retorno, e Flamengo busca contratação do meia

Apesar da expectativa criada, os jogadores rubro-negros acabaram sendo superados pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O Flamengo não conseguiu se reerguer depois da eliminação e tropeçou nas disputas da Recopa e do Campeonato Carioca.

Gabriel não conseguiu apresentar uma sequência positiva de jogos depois do Mundial e acabou virando reserva no Flamengo. O atacante sofreu muitas críticas em 2023 e precisa se reerguer na próxima temporada. O jogador tem contrato no clube até dezembro de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas