Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

França vence Bélgica e avança às quartas da Eurocopa 2024

Gol contra na reta final da partida marca vitória francesa por 1 a 0 na Arena Dusseldorf, pelas oitavas de final

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Ozan Kose/AFP via Getty Images ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

A França está nas quartas de final da Eurocopa 2024. Nesta segunda-feira (1), os franceses contaram com o gol contra do zagueiro Vertonghen na reta final da partida para vencer a Bélgica por 1 a 0, na Arena Düsseldorf, e seguirem vivos na competição.

O jogo

França e Bélgica fizeram um primeiro tempo equilibrado, tiveram boas chances de marcar, mas foram para o vestiário com o placar zerado. Os franceses foram mais eficientes no ataque, tiveram mais posse de bola, especialmente no final do primeiro tempo. Dessa maneira, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps criou boas chances pelas laterais, mas Thuram não aproveitou os cruzamentos na área. Além disso, Tchouaméni também chutou forte duas vezes, mas não acertou o gol defendido por Casteels. No geral, a França foi um pouco melhor nos primeiros 46 minutos.

Na segunda etapa, o cenário foi parecido. A França tinha mais a posse de bola e levava perigo em jogadas de velocidade pelos lados do campo. Por outro lado, a Bélgica se fechou e viu De Bruyne e Lukaku sofrerem com a boa marcação dos franceses no ataque. Ao mesmo tempo, Mbappé desperdiçou uma boa oportunidade em finalização para fora. No entanto, após uma troca de passes da França no ataque, Kanté achou Kolo Muani na área, que finalizou para o gol. Assim, a bola desviou em Vertonghen e o zagueiro mandou para a própria rede.

Publicidade

FRANÇA 1X0 BÉLGICA

Publicidade

Eurocopa – Oitavas de final
Data e horário: 1/7/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Merkur-Spiel Arena, em Düsseldorf (ALE)
FRANÇA: Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, William Saliba e Theo Hernández; N’Golo Kanté, Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot; Antoine Griezmann; Thuram (Kolo Muani, aos 16′ do 2t) e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
BÉLGICA: Koen Casteels; Timothy Castagne (Lukébakio, aos 42′ do 2t), Wout Faes, Jan Vertonghen e Arthur Theate; Youri Tielemans e Amadou Onana; Openda (Mangala, aos 17′ do 2t), Yannick Carrasco (De Ketelaere, aos 42′ do 2t), Kevin De Bruyne e Jérémy Doku; Romelu Lukaku. Técnico: Domenico Tedesco.
Gol: Vertonghen (contra), aos 39′ do 2t (1-0)
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Griezmann, Rabiot, Tchouaméni (FRA); Vertonghen, Mangala (BEL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.