Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lucero decide, Fortaleza vence e afunda o Coritiba na zona de rebaixamento

Atacante faz dois gols na vitória do Leão por 3 a 1, que se manteve na oitava posição. O Coxa segue no Z4, com apenas 14 pontos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Lucero foi decisivo na vitória do Fortaleza sobre o Coritiba
Lucero foi decisivo na vitória do Fortaleza sobre o Coritiba

Com atuação consistente durante todo o jogo, mas marcando bobeira no fim, o Fortaleza venceu o Coritiba na noite deste domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Presidente Vargas, na capital cearense, fez 3 a 1, com dois gols de Lucero e um de Marinho, cobrando falta e num frangaço do goleiro Gabriel. O Coxa descontou com Kuscevic. Esta foi a quarta vitória seguida dos cearenses, que também estão bem na Sul-Americana. E a quinta derrota seguida do Coritiba.

Com os três pontos, o Fortaleza vai aos 32 na tabela de classificação do Brasileiro, em oitavo lugar. O Coritiba permanece com 14 pontos, em penúltimo e aumentando cada vez mais o seu risco de rebaixamento.

Lucero impecável

O primeiro tempo teve o Fortaleza mandando em campo, mas com dificuldade para chegar ao gol de Gabriel. Ainda assim, mandou uma no travessão, em cabeçada de Lucero. Porém, conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Em chuveirinho, Lucero, na área, teve a camisa puxada por Robson e caiu. O juiz foi ao VAR e confirmou a penalidade. O mesmo Lucero cobrou e abriu o placar.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Nos acréscimos, mais um bom ataque do time da casa. Guilherme se antecipou e dividiu com o goleiro. Contudo, a bola sobrou para Lucero, bem posicionado, fazer o seu segundo gol no jogo.

Publicidade

Mas que frango!

A vantagem, que já era confortável, ficou ainda maior aos 14 minutos. Uma falta cobrada por Marinho foi nas mãos do goleiro Gabriel. Contudo, o goleiro tomou o frango clássico: foi encaixar e deixou escapar por entre as pernas. Curiosamente, quatro minutos depois Gabriel sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Luan Polli.

Aos 23, num lance fortuito, um escanteio cobrado por Robson foi na cabeça de Kuscevic, que diminuiu o placar. O gol animou o Coxa, que equilibrou o meio de campo e teve tudo para deixar a reta final emocionante. Afinal, aos 38, teve um pênalti a seu favor. Robson foi seguro na área por Titi. O mesmo Robson mandou uma bala de canhão. Mas no travessão.

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/jogada-10/fortaleza-com-lucero-decisivo-e-frango-de-goleiro-vence-o-coritiba-27082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.