Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Foden diz que está frustrado com desempenho da Inglaterra na Euro 2024

Atacante ainda não participou de gols na competição e sai em defesa do técnico Gareth Southgate

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Adrian Dennis/AFP via Getty Images JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Classificada para as quartas de final, a Inglaterra ainda não convenceu na Eurocopa 2024 e um dos principais jogadores da seleção se posicionou nesta quinta-feira (4). Eleito craque da Premier League 2023/24, Phil Foden foi titular em todos os quatro jogos da competição, mas ainda não marcou gols nem deu assistências. Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre o momento atual.

“Sinto-me um pouco frustrado, não vou mentir. Quero marcar gols, tentar fazer coisas melhores pela Inglaterra e, por vezes, não tem funcionado, mas trata-se de manter uma mentalidade positiva. Não fui o melhor jogador da Premier League para chegar aqui e não o mostrar”, disse Foden.

Além disso, o posicionamento de Foden no Manchester City e na seleção são diferentes. Sob o comando do técnico Pep Guardiola, ele joga mais pelo meio, onde marcou 27 gols e deu 13 assistências. Já na seleção inglesa, ele atua na ponta esquerda, uma vez que o setor preferido do camisa 11 está sendo ocupado por Jude Bellingham.

“No Manchester City, movimentei-me mais no centro, marquei mais gols e influenciei mais os jogos. Sempre fui honesto sobre a minha posição e sempre me vi a jogar no meio, mas não concordo que não possa jogar ao lado de Jude Bellingham”, analisou.

Publicidade

Foden sai em defesa do técnico Gareth Southgate

Antes do início da Euro, a Inglaterra era considerada uma das favoritas ao título. As atuações na fase de grupos e nas oitavas de final foram abaixo do esperado, levantando dúvidas sobre até onde a equipe pode chegar no torneio. Mas Foden negou que a culpa seja apenas do técnico.

Publicidade

“Sinto muito pelo Gareth. Nos treinos, ele tem nos dito para pressionarmos e estarmos muito em cima. Por vezes, isso tem de partir dos jogadores. Os jogadores têm de assumir parte da culpa. Temos de nos adaptar ao que a outra equipe está fazendo para sermos melhores”, completou.

LEIA MAIS: veja os confrontos das quartas de final da Euro 2024 e onde assistir

Publicidade

A Inglaterra volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta a Suíça pelas quartas de final da Euro 2024, na Arena Dusseldorf. Quem vencer, enfrenta a Holanda ou a Turquia na semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.