Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense toma gol no fim e fica no empate contra o Athletico

Após gols de Guga e João Neto, o Athletico, com Vitor Roque, chega ao segundo gol e garante o 2 a 2 contra os reservas do Fluminense...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Após conseguir virar o placar, o Fluminense sofreu um gol no finzinho e ficou no empate com o Athletico por 2 a 2 neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. Na Ligga Arena, a sua casa, o Furacão saiu na frente, com Cacá. O Tricolor conseguiu a virada com Guga e João Neto, mas Vitor Roque garantiu o empate ribro-negro. O Fluminense chega com 35 pontos, na quinta posição. Já o Athletico ocupa a sétima posição, com 33.

Primeiro tempo dispitado

A partida na Ligga Arena começou agitada. Aliás, no primeiro minuto Lelê, do Fluminense, pressionou o goleiro Leo Linck, que se atrapalhou e por pouco não sofreu o gol. Mas, após chances para ambos os lados, foi o Athletico que inaugurou o placar. Afinal, aos 12 minutos, Cacá aproveitou corte parcial da defesa tricolor, chutou com força no gol de Pedro Rangel, que não conseguiu chegar na bola (que contou com desvio). No lance seguinte, Leo Fernández quase marcou o gol de empate do Fluminense, mas parou no goleiro do Furacão.

Aliás, além do estilo de jogo ofensivo das equipes, a partida ganhou ainda mais emoção quando o árbitro expulsou Vinicius Kauê, do Athletico. Raphael Claus foi ao monitor do VAR e conferiu a cotovelada do athleticano em Leo Férnandez. Com um jogador a mais, o Fluminense dominou as ações da reta final da primeira etapa. Aliás, Fernández, mais uma vez, chegou perto do gol do empate, mas sofreu com a grande exibição de Léo Linck no primeiro tempo.

Flumine nse vira, Athletico empata

O Fluminense voltou do intervalo a todo vapor. Lelê chegou muito perto de empatar, mas parou em Léo Linck. No lance seguinte, o goleiro do Furacão fez um milagre em chute de David Braz. Assim, similarmente ao que se viu no primeiro tempo o Tricolor pressionou o time da casa. Enquanto isso, as tentativas ofensivas do Athletico foram com Vitor Roque e Canobbio, mas sem muita efetividade.

Publicidade

Após diversas tentativas, o Fluminense chegou ao empate aos 30 minutos. Com assistência de peito de Yony González, Guga dominou, ajeitou e marcou para o Tricolor. Aliás, depois do gol a pressão carioca aumentou em Curitiba. E a virada veio! Aos 42′ João Neto, de cabeça, marcou o segundo gol do Fluminense. O Athletico se lançou ao ataque e conseguiu o empate com Vitor Roque, em um jogo para lá de emocionante nos últimos minutos.

Próximos jogos

A próxima partida do Athletico será no próximo sábado, também na Ligga Arena. O Furacão recebe o Atlético às 16h, pelo Brasileirão. Já o Fluminense entra em campo no meio da semana, na quinta-feira, pela Libertadores. O Tricolor Carioca vai até o Paraguai para enfrentar o Olimpia, com vantagem no placar agregado, valendo vaga nas semifinais da competição.

Publicidade

ATHLETICO 2X2 FLUMINENSE

21ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 27/8/2023

Publicidade

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR: Leo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Kaue; Erick (Alex Santana, 24′ do 2°T) e Vidal (Hugo Moura, 24′ do 2°T); Canobbio, Cuello, Vitor Bueno (Zé Ivaldo, 33′ do 1°T) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho (interino)

FLUMINENSE: Pedro Rangel; David Braz (João Neto, 18′ do 2°T), Marlon e Thiago Santos (Alexsander, 27′ do 1°T); Guga, Martinelli, Lima e Daniel (Isaac, 18′ do 2°T); Leo Fernández, Lelê e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cacá, 12’/1°T (1-0) Guga, 30’/2°T (1-1), João Neto, 42’/2°T (1-2). Vitor Roque, aos 48′ /2°T (2-2);

Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Vitor Roque, Vidal e Canobbio (ATH); Lima, Marlon e Yony González (FLU)

Cartão vermelho: Kaue (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.