Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

Tricolor fará três jogos como visitante em virtude do adiamento do duelo com o Athletico-PR e tenta decisão favorável na entidade

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


- Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no dia 21 de julho, na Arena Pantanal, seja adiada. Assim, o Tricolor explicou que fará três jogos consecutivos como visitante (Fortaleza, Criciúma e Cuiabá), algo que fere a premissa da montagem da tabela do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a entidade não deu uma resposta conclusiva. A informação é do portal “ge”.

Além disso, o clube carioca segue o mesmo argumento usado pelo RB Bragantino na edição de 2023. Naquela época, o Maracanã ficou fechado para a final da Libertadores, contudo o Flamengo não aceitou trocar de estádio para enfrentar os paulistas. A entidade máxima do futebol brasileiro adiantou o jogo, porém o Massa Bruta reclamou que faria três jogos fora de casa, e a solução foi o adiamento.

No conselho técnico da CBF, foi dito que em virtude da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, essa premissa poderia ser derrubada. Afinal, Grêmio, Juventude e Internacional poderiam jogar três jogos seguidos como visitante.

Publicidade

Dessa forma, existe a chance da entidade não seguir tal premissa. O Fluminense tem a seu favor o fato de ser o primeiro pedido deste tipo e espera conseguir uma decisão favorável, ainda mais com o momento da equipe na competição, na lanterna.

Cabe salientar que o Tricolor fará três jogos fora de casa porque a CBF adiou a partida contra o Athletico, no Maracanã, pela 17ª rodada. O Furacão atuará nos dias 18 e 25 de julho contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nos playoffs da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.