Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense pode igualar pior jejum da história em clássicos

Tricolor não vence rivais há quase um ano. São 12 jogos de jejum, com sete derrotas e cinco empates no período

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC (Jogada 10)

O Fluminense vai precisar quebrar uma incômoda marca para chegar à final do Campeonato Carioca. Com a derrota diante do Flamengo, neste sábado (9), por 2 a 0, o Tricolor completou 12 jogos de jejum em clássicos e pode igualar o seu pior tabu contra os rivais do Rio de Janeiro. Afinal, a última vitória aconteceu há quase um ano, na decisão do estadual de 2023.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

No ano passado, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na partida de ida da final e precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Na volta, o Tricolor venceu por 4 a 1 e, dessa forma, sagrou-se campeão. Desde então, foram 12 clássicos, sete derrotas e cinco empates.

“É uma marca que incomoda todo mundo. É uma marca negativa. Estamos tentando sair dela. Os clássicos que não ganhamos, a maioria não merecemos ganhar mesmo. Temos jogado mal a maioria dos clássicos, por isso não conseguimos vencer. Temos que jogar bem, marcar bem para aumentar nossa chance de vencer”, disse Diniz.

Publicidade

Caso não vença o Flamengo no próximo sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, o Fluminense atinge 13 jogos de jejum e, assim, igualaria a pior marca da história do clube. Entre 1961-1962 e 1995-1996, o Tricolor também ficou 13 partidas sem vencer os rivais.

Diniz tem marca negativa na história

Se o técnico Fernando Diniz será sempre lembrado pelas conquistas da Libertadores e Recopa Sul-Americana, também pode ficar marcado pelo péssimo desempenho em clássicos. Afinal, Diniz tem o pior desempenho de um técnico em clássicos na história tricolor. Ao todo, são 31 jogos, seis vitórias, nove empates e 16 derrotas, com 30% de aproveitamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.