Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense pode arrecadar valor milionário com venda de Fabinho

Negociando com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Fabinho pode render quantia ao Fluminense por causa do mecanismo de solidariedade

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Fluminense poderá receber uma quantia milionária pela venda do volante Fabinho ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador negocia com clube asiático junto ao Liverpool, da Inglaterra, por um valor que ronda os 40 milhões de libras (R$ 243 milhões). Assim, o Tricolor aguarda para ter uma possível injeção financeira.

Se acaso o Al-Ittihad sacramentar a compra de Fabinho por estes valores, o Fluminense terá direito a 1% deste valor. Ou seja, irá faturar R$ 2,4 milhões pela negociação. Isto acontece por conta do mecanismo de solidariedade, que permite a clubes onde jogadores atuaram na juventude tenham o direito a uma parcela de vendas futuras.

Fabinho jogou no Fluminense entre 2011 e 2012. Embora nunca tenha jogado uma partida oficial pelo Tricolor, ele teve contrato profissional registrado pelo clube. Posteriormente, jogou ainda por Real Madrid e Monaco, antes de chegar ao Liverpool e à Seleção Brasileira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.