Jogada 10 Fluminense planeja correções no CT antes da final do Mundial

Fluminense planeja correções no CT antes da final do Mundial

Ideia do Fluminense é que os cortes da grama sejam similares aos aplicados no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita

Jogada 10
Foto: Lucas Merçon/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC

Jogada 10

O Fluminense obteve uma vitória diante do Al-Ahly por 2 a 0 e se classificou para final do Mundial de Clubes. No entanto, alguns fatores externos trouxeram dificuldades para os jogadores tricolores na última segunda-feira (18). O clube, dessa forma, planeja fazer correções no Centro de Treinamento de Jeddah, na Arábia Saudita. A informação é do “ge”.

Preparação do Fluminense para final do Mundial 

O campo do Estádio King Abdullah está muito diferente do gramado de treino do Fluminense. Assim, os dirigentes tricolores querem que os cortes da grama sejam similares aos aplicados nos jogos do Mundial. A altura do campo está diretamente relacionada ao dinamismo da partida, algo que Fernando Diniz prega muito.

“Jogamos contra um time que já tinha jogado nesse campo, que está muito diferente do campo de treinamento. A bola está muito viva, muito mais rápida do que a gente treinou aqui. Foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro, e a gente cedeu alguns contra-ataques que não costumamos ceder”, disse Fernando Diniz depois da semifinal.

LEIA MAIS: Arias se consolida como cobrador de pênaltis do Fluminense

A bola, por ser mais rápida e vida, também trouxe dificuldades para os jogadores tricolores dentro de campo. Afinal, Fernando Diniz preza muito pela troca de passes e precisa que os atletas estejam sintonizados nos jogos. A variação da bola também é um ponto que deve ser trabalhado pelo técnico antes da decisão.

O Fluminense entra em campo na próxima sexta-feira (22), contra Manchester City ou Urawa Red Diamonds, pela final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para acontecer no Estádio King Abdullah, às 15h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas