Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense perde para o Vitória e se afunda em crise

Na estreia de Marcão no comando, Tricolor até cria chances, mas Vitória marca com Janderson aos 44 minutos do segundo tempo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Sob o comando de Marcão pela quarta vez, o Fluminense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Vitória, pela 12ª rodada da competição nacional. Janderson marcou o gol para os baianos aos 44 minutos do segundo tempo para castigo dos tricolores. A equipe carioca até teve domínio do jogo, mas não teve sucesso para conclusão.

Com o resultado, o Flu segue na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos. Por outro lado, o Vitória sai do Z4, com 12 pontos, e está na 15ª posição. Agora, as equipes viram a chave para a 13ª rodada do Brasileiro. No domingo, às 16h, o Tricolor Carioca faz mais um jogo de ‘seis pontos’, agora, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. No mesmo dia, às 18h30, o Leão encara o Athletico, no Barradão.

Flu lento

Com Gabriel Pires e Terans, novidades da escalação, o Fluminense teve a maior posse de bola, mas sem velocidade para construir as jogadas de ataque. As melhores chances aconteceram com Keno em que chute saiu fraco dentro da área e Germán Cano. Fora isso, o time cometeu erros nas saídas de bola. Inclusive, a torcida buscou apoiar o time a todo momento. Por sua vez, o Vitória também não atacou com tanta agressividade, mas foi muito veloz nas transições. PK e Matheusinho deram trabalho para a defesa tricolor. Contudo, também não tiraram o zero do placar também.

Publicidade

Tricolor domina, mas falta capricho

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou com Alexsander. E deu certo. O time tricolor voltou mais intenso e agressivo no ataque. Logo aos seis minutos, Marcelo fez uma finalização, mas parou em Lucas Arcanjo. Inclusive, Keno buscou jogadas pela linha de fundo e Terans teve um chute perigoso. Do outro lado, a equipe rubro-negra ficou postada na defesa e só escapou nos contra-ataques, mas sem grandes chances. No fim, um empate desesperador para os cariocas, enquanto os baianos conseguiram segurar o resultado mesmo em sitaução delicada.

Publicidade

Quem não faz, leva

Em um dos poucos ataques do Vitória, Zé Hugo faz uma jogada sensacional, se livrou de quatro marcadores, conduziu pelo meio e tocou para Janderson chutar cruzado e abrir o placar para o Vitória no Maracanã, aos 44 minutos. Imediatamente, a torcida presente começou a vaiar o time tricolor e ainda deixou o estádio com gritos de “time sem vergonha”.

Publicidade

FLUMINENSE 0 X 1 VITÓRIA
Brasileirão-2024 – 12ª rodada

Data e Hora: 27/6/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente:
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa, 40’/2ºT); Martinelli (Renato Augusto, 31’/2ºT), Gabriel Pires (Alexsander, intervalo) e Ganso (John Kennedy, 32’/2ºT); Terans, Keno (Douglas Costa, 40’/2ºT) e Cano. Técnico: Marcão
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, PK (Raúl Cáceres, 20’/2ºT); Willian Oliveira, Luan Santos (Zé Hugo, 25’/2ºT), Léo Naldi; Mateusinho (Jean Mota, 12’/2ºT), Osvaldo (Eryc Castillo, 25’/2ºT) e Alerrandro (Janderson, 25’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini
Gols: Janderson, 44’/2ºT (0-1)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão amarelo: Gabriel Pires, Samuel Xavier, Alexsander (FLU), Caio Vinícius (VIT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.