Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense deve ter time misto contra o Santos no Brasileiro

Fernando Diniz vai preservar alguns jogadores mais desgastados de olho nas oitavas de final da Libertadores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Apesar da importância do jogo, o Fluminense não deve colocar força máxima diante do Santos, neste sábado (29), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Fernando Diniz poupe alguns titulares com maior desgaste físico. Afinal, o time tem, na terça-feira (1°), a ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Peças como Felipe Melo, Lima, Ganso e Keno devem ficar fora da partida.

Outra dúvida, aliás, surge em relação à presença ou não de Marcelo contra o Peixe. O lateral-esquerdo não viajou ao Paraná, na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, após a comissão decidir preservá-lo. O camisa 12 participou das atividades recentes no CT Carlos Castilho, ao longo da semana, porém não deve começar na equipe principal. Para não perder ritmo de jogo, há grandes chances de que ele inicie como opção no banco e, assim, entre no decorrer dos 90 minutos.

Portanto, Diniz vai mandar a campo um time misto, a fim de reduzir o impacto do calendário nas condições físicas dos atletas. Felipe Melo, Lima, Ganso e Keno saem e dão lugares a Marlon, Martinelli, Leo Fernández e Yony González. Por sinal, o meia uruguaio, de apenas 24 anos, impressionou nos treinos e fez bom clássico com o Flamengo, no empate sem gols, no Maracanã. Já o zagueiro, que retorna ao Fluminense depois de anos na Europa, faz sua reestreia pelo clube.

A provável formação do Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Leo Fernández; Jhon Árias, Yony González (Keno) e Cano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.