Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro estão sem margem de erro antes da Data Fifa
Times entram na 27ª rodada do Brasileirão sem poder cometer tropeços, mirando o título
Jogada 10|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Campeonato Brasileiro vai chegando ao terço final e com somente três times na luta pelo título. Flamengo e Palmeiras brigam cabeça a cabeça pela ponta e o Cruzeiro corre por fora. Mesmo tendo feito um jogo equilibrado com o Rubro-Negro, no Maracanã, o empate em 0 a 0, na quinta-feira (2), não ajudou muito a Raposa. O resultado deixa a equipe mineira a quatro pontos da carioca e com um jogo a mais.
O Palmeiras, que passou com facilidade pelo Vasco por 3 a 0, no Allianz Parque, na quarta-feira (1º), viu ressurgir a chance de assumir a liderança. Com uma partida a menos em relação ao Flamengo, está três pontos atrás, mas leva vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.
Como será a 27ª rodada para os times do Brasileirão?
Na rodada do fim de semana, o Flamengo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo (5), e terá o adversário mais difícil da rodada. O Tricolor de Aço está na sexta posição do Campeonato Brasileiro e briga para entrar no G4.
Já o Palmeiras terá um clássico pela frente contra o São Paulo, no Morumbis. O Tricolor não ganha do rival em casa pelo Brasileirão desde 2017 e busca quebrar esse tabu.
Já o Cruzeiro, teoricamente, terá mais facilidade e recebe o lanterna Sport, no Mineirão. A Raposa encerra a 27ª rodada do Brasileirão, no domingo (5), às 20h30.
Sem erros antes da Data Fifa
Após a rodada, os times terão uma pausa de dez dias para a Data Fifa. Por isso, não vacilar nesta altura da competição é tão importante para manter o ânimo lá em cima. Um tropeço de qualquer um dos ponteiros certamente será uma ducha de água fria para o trabalho nos dias sem Brasileiro.
A briga pelo título é uma verdadeira maratona de 38 rodadas e não dá para deixar ninguém desgarrar no momento em que se aproxima a reta final. Do contrário, as chances de recuperação se tornam quase impossíveis. Na hora da verdade, é que os grandes times precisam mostrar a força que têm. Negociar resultado pode ser o divisor entre a glória e a frustração.