Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo ganha semanas cheias de treinos antes da final da Copa do Brasil

Com apenas dois jogos do Flamengo nos próximos 21 dias, Sampaoli terá tempo para colocar seu trabalho em prática

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Jorge Sampaoli, enfim, terá semanas cheias de trabalhos pela frente no Flamengo. O treinador, assim, conseguirá preparar os jogadores rubro-negros antes dos jogos da final da Copa do Brasil, marcados para os dias 17 e 24 de setembro.

O time, inclusive, terá apenas duas partidas nas próximas três semanas. O Flamengo, afinal, joga contra Internacional e Botafogo nos dias 26 de agosto e 2 de setembro, respectivamente. Depois disso, só entra em campo no dia 13, diante do Athletico-PR.

LEIA MAIS: Flamengo apresenta defesa de Gabigol, que pede desculpas à Conmebol

Preparação do Flamengo

Sampaoli não vinha conseguindo ter semanas livres de treinos desde que chegou ao Flamengo. O clube estava vivo nas disputas das três principais competições do país. A eliminação precoce na Libertadores, contudo, acabou interferindo no cronograma do treinador.

Publicidade

O técnico agora aproveitará este tempo para corrigir os erros antes da decisão diante do São Paulo. A equipe rubro-negra não apresentou uma grande atuação no Couto Pereira no último domingo (20) e sofreu nove gols nos últimos cinco jogos disputados. Boa parte da torcida ainda não sente confiança no trabalho do argentino.

A eliminação na Libertadores não estava nos planos e colocou ainda mais pressão no trabalho de Sampaoli. A temporada, no entanto, ainda não está perdida. A equipe rubro-negra está na final da Copa do Brasil e viva na disputa pelo título do Brasileirão, mesmo estando 13 pontos atrás do Botafogo, líder do campeonato.

Publicidade

O argentino agora terá tempo de sobra para treinar os jogadores rubro-negros e provar que tem condições de montar um time mais competitivo e consistente. A final contra o São Paulo, portanto, será um divisor de águas para Sampaoli no Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.