Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo faz proposta oficial ao Zenit para comprar Wendel

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Flamengo deu uma cartada definitiva para tentar a contratação do volante Wendel. Assim, o Rubro-Negro enviou, formalmente, uma proposta ao Zenit, da Rússia, para adquirir o meio-campista em definitivo. O clube está disposto a pagar 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) pela contratação do jogador de forma imediata. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’.

Ainda de acordo com a informação, a oferta é por 100% dos direitos econômicos do meio-campista. Os russos ainda não responderam à oferta, mas o Flamengo está otimista em concluir a contratação de Wendel ainda nesta semana. O jogador viajou à Rússia nesta segunda-feira (24) e, dessa forma, a tendência é de que as conversas avancem no sentido de clube e jogador darem o ‘sim’ que o Rubro-Negro espera.

Os empresários do jogador já estão em São Petersburgo desde a última semana. Inicialmente, o Flamengo também esteve interessado no meia-atacante Claudinho, mas o Zenit fez jogo duro e a tendência é que de o clube não consiga comprá-lo. Assim, com Wendel sendo menos indispensável aos russos, este passou a ser o foco da diretoria. O contrato dele vai até 2027, mas o Fla já descarta pedi-lo emprestado.

Até junho, Wendel era carta fora do baralho no Flamengo, por ter renovado com o Zenit no ano passado, quando já estava praticamente acertado para vir ao Rubro-Negro. O próprio vice de futebol Marcos Braz chegou a garantir que o clube não estava interessado em seus serviços. Entretanto, após a saída de Arturo Vidal para o Athletico-PR, a necessidade de um volante criador de jogadas aumentou e o técnico Jorge Sampaoli deu o ‘ok’ para o clube buscar Wendel na Rússia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.