Jogada 10 Flamengo anuncia a contratação de De La Cruz em clima de Natal

Flamengo anuncia a contratação de De La Cruz em clima de Natal

Meio-campista, de 26 anos, se despede do River Plate e atuará com a camisa rubro-negra a partir da próxima temporada

Jogada 10
 - Foto: Divulgação/River Plate

- Foto: Divulgação/River Plate

Jogada 10

Em clima de Natal, o Flamengo fez o anúncio oficial do meio-campista Nicolás De La Cruz, ex- River Plate, como novo reforço para a próxima temporada. Nesse sentido, o clube fez uma ação de marketing junto a um dos patrocinadores. No vídeo divulgado nas redes sociais, o atleta recebe a camisa rubro-negra dentro de uma caixa.

“Já não sabe, Nação? A maior torcida do mundo merece todos os presentes! O De La Cruz é nosso!”

Momentos antes do anúncio, o clube argentino postou uma mensagem de agradecimento e confirmou a transferência do atleta para Rubro-Negro. Em seguida, o clube carioca fez algumas postagens, com uma brincadeira sobre o presente de natal.

” O jogador Nicolás De La Cruz foi transferido para o Flamengo e lá continuará carreira. Obrigado por dar tudo de si em cada jogo, Nico!”, publicou o clube argentino.

O meio-campista é um desejo antigo do Flamengo, que pagou cerca de US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões), o valor da multa junto ao River Plate. Nascido em Montevidéu, o atleta, então, se profissionalizou em 2005, quando defendia as cores do Liverpool, do Uruguai.

Em 2017, acertou com o River Plate, onde conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Argentino. Nesse tempo, foram 211 jogos e 36 gols, que lhe renderam convocações para a seleção do Uruguai. Com a celeste olímpica, o meio-campista soma 25 jogos e cinco gols marcados. Por fim, o meio-campista é irmão de Carlos Sánchez, ex-Santos e atualmente no Peñarol.

Raio-X de De La Cruz

Clubes: Liverpool (URU) e River Plate (ARG)
Idade: 26 anos
Liverpool/URU (2015 a 2017)
River Plate/ARG (2017 a 2023)
Defende a seleção do Uruguai desde 2020

Títulos:

Pelo Liverpool – Campeão da Segundona uruguaia em 2015

Pelo River Plate: Copa Argentina de 2017 e 2019. Campeonato Argentino de 2021 e 2023, Libertadores 2018, Recopa Sul-Americana-2018

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas