Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa pode punir Luis Rubiales por até 15 anos

Entidade avalia formas de punição ao presidente da federação espanhola por conta do beijo em Jenni Hermoso

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A Fifa iniciou uma investigação aberta contra Luis Rubiales e estuda aplicar uma punição severa. O presidente da federação espanhola, afinal, pode ser banido por até 15 anos em virtude do beijo praticado em cima de Jenni Hermoso, jogadora da Espanha. A informação é do jornal inglês “Daily Mail”.

Caso seja condenado, Luis Rubiales ficaria impossibilitado de exercer qualquer tipo de cargo no futebol. A punição de 15 anos, inclusive, é a pena máxima prevista pelo Código Disciplinar. A entidade alega que houve uma violação do profissional em pelo menos dois artigos da instituição.

LEIA MAIS: Atletas da Espanha se unem para protestar contra Luis Rubiales

Punição da Fifa

A entidade já puniu Luis Rubiales por 90 dias, mas quer aplicar uma punição mais rigorosa. A Fifa, afinal, fez diversas campanhas em favor das causas femininas no decorrer da Copa do Mundo. A federação, assim, espera passar uma mensagem clara depois do episódio.

Continua após a publicidade

O incidente aconteceu depois do título da Espanha na Copa do Mundo. Na entrega das medalhas, Luis Rubiales praticou um beijo sem consentimento em Jenni Hermoso, meia da Seleção Espanhola. A jogadora não gostou da atitude e cobrou punições ao dirigente.

Luis Rubiales recebeu duras críticas em virtude do seu comportamento no evento. O presidente, aliás, se mostrou arrependido e publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ato. O dirigente, no entanto, deverá ser penalizado por conta da atitude.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.