Jogada 10 Fifa divulga finalistas a melhor técnico no The Best 2023

Fifa divulga finalistas a melhor técnico no The Best 2023

Guardiola, do Manchester City, e os italianos Inzaghi, da Inter de Milão, e Spalletti, ex-Napoli, concorrem ao prêmio

Jogada 10
Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images

Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images

Jogada 10

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (13), os finalistas para o prêmio de Melhor Técnico do Mundo no The Best 2023. Os concorrentes são Pep Guardiola, do Manchester City, e os italianos Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, atual treinador da seleção da Itália. O vencedor será revelado em uma cerimônia em Londres no próximo dia 15 de janeiro de 2024.

Para os homens, o período de avaliação do The Best foi mais curto do que o habitual, cobrindo de 19 de dezembro de 2022, um dia após a Copa do Mundo no Qatar, até 20 de agosto de 2023. Durante esse período, Guardiola liderou o City na conquista da Tríplice Coroa. Dessa maneira, o técnico ajudou a levar a inédita Champions, a quinta Premier League em seis anos e a Copa da Inglaterra.

Por outro lado, Simone Inzaghi levou a Inter de Milão à final da Liga dos Campeões, enfrentando os Citizens de igual para igual. Além disso, ele também conquistou a Copa da Itália na última temporada.

Por fim, Luciano Spalletti levou o Napoli ao título do Campeonato Italiano depois de 33 anos.

Os indicados ao The Best 2023 foram revelados em setembro, com Xavi, do Barcelona, e Ange Postecoglou, ex-Celtic e atual técnico do Tottenham, ficando atrás do trio.

Finalistas do Fifa The Best no feminino

Na disputa pelo título de melhor técnico no futebol feminino, temos duas mulheres e um homem como finalistas. Dentre as finalistas estão Sarina Wiegman, da Holanda, que foi vice-campeã na Copa do Mundo Feminina com a Inglaterra; Emma Hayes, da Inglaterra, vencedora do Campeonato Inglês Feminino e da Copa da Inglaterra Feminina com o Chelsea; e Jonatan Giráldez, da Espanha, responsável por conquistar três títulos com o Barcelona, incluindo a Champions Feminina e o Campeonato Espanhol Feminino.

Por fim, nas categorias femininas, o período de avaliação manteve-se no padrão, cobrindo aproximadamente um ano. Assim, a análise acontece durante 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, data da final da Copa do Mundo Feminina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas