Fernando intensifica recuperação no Internacional e cria esperança de retorno
Experiente volante foi ausência nos dois últimos compromissos do Colorado devido a dores na panturrilha direita
Jogada 10|Do R7
O Internacional pode contar com o retorno do meio-campista Fernando para o duelo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, o experiente volante deu início a um processo com o intuito de acelerar a sua recuperação. A informação é do portal “Gaúcha ZH”. Deste modo, há a esperança de que o atleta possa voltar a ficar à disposição do técnico Roger Machado.
Fernando sofreu uma lesão na panturrilha direita no início de outubro e ficou de fora do empate com o Corinthians, fora de casa. Duelo que já seria ausência, pois teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diante deste cenário, ele se tornou dúvida para o Gre-Nal. Mesmo assim, o jogador começou o tratamento para voltar a ficar disponível para o clássico, mas queimaram etapas no processo.
O volante chegou a dar voltas no campo, que fazem parte do processo de transição física e atuou no sacrifício, na vitória sobre o Grêmio. Posteriormente, ele voltou a sentir as dores musculares na panturrilha direita. Consequentemente, o meio-campista foi baixa nos últimos dois compromissos da equipe, diante do Atlético e Flamengo.
Inter conta com retorno de Fernando no próximo jogo
O Colorado enfrenta o Criciúma, na próxima terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio, em confronto válido pela 32ª rodada. Caso Fernando não esteja apto para este embate, o planejamento passa a ser para o jogo contra o Fluminense.
A equipe gaúcha aparece na quinta colocação do torneio, com 53 pontos, e almeja uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. No atual contexto, ele precisa estar entre os quatro melhores da Série A. A desvantagem para o Flamengo, quarto colocado, é de apenas dois pontos. O Inter se apoia em sua fase positiva de 12 jogos de invencibilidade para alcançar seu objetivo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.