Fernando Diniz chega pressionado em decisão
Técnico vai completar um mês de Cruzeiro. Ele já fez quatro partidas, sendo três empates e uma derrota
Jogada 10|Do R7
O técnico Fernando Diniz foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 24 de setembro. Pouco depois, ele iniciou os jogos. No entanto, ao completar um mês na Raposa, ainda não conheceu a vitória. Neste contexto, o treinador enfrenta a decisão das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Lanús. O jogo de ida será nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão.
O Cruzeiro não vence há 25 dias, considerando a pausa para a Data-Fifa. São cinco partidas sem triunfo. No Mineirão, são mais de 50 dias de jejum. O treinador estrelado ainda implementa seu modelo de trabalho e enfrenta a pressão por resultados. O cenário, porém, não altera o planejamento para o futuro, já que Diniz participa ativamente das discussões sobre contratações para 2025.
Para melhorar a vida de Diniz, o lateral-esquerdo Marlon espera conquistar um triunfo diante do Lanús para mudar a trajetória do Cruzeiro e, assim, retomar o caminho das vitórias na temporada de 2024.
“Sabemos que o torcedor está incomodado, e nós também, por não estarmos conseguindo vencer. O trabalho traz resultados, e precisamos seguir com fé no que estamos fazendo. Temos uma semifinal muito importante agora, uma situação completamente diferente. Temos certeza de que o torcedor virá nos apoiar. Espero que possamos começar muito bem”, destacou o lateral-esquerdo Marlon.
Até agora, os números de Fernando Diniz no Cruzeiro são três empates (contra Libertad-PAR, Vasco e Bahia) e uma derrota (para o Fluminense). A outra partida sem vitória da Raposa ocorreu durante a “era Fernando Seabra”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.