Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fernandinho é punido pelo STJD e desfalca o Athletico em um jogo

Volante de 38 anos foi expulso no início de setembro, contra o Atlético-MG, e julgamento ocorreu agora. Fernandinho não encara o São...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: José Tramontin/Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico

O volante Fernandinho vai desfalcar o Athletico na partida contra o São Paulo, no próximo domingo, pelo Brasileirão. O jogador de 38 anos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma partida de suspensão por uma expulsão em setembro, contra o Atlético-MG.

Fernandinho foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. O recurso apresentado pela defesa do Furacão, porém, foi negado. A punição era de um a três jogos.

Na ocasião, Fernandinho cometeu falta em Saravia, do Galo, ao atingir o rosto do lateral. O volante do Athletico recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Após o cartão vermelho, o atleta chutou a bola para cima e reclamou com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

Esta foi a única expulsão do jogador na temporada em 44 partidas. Ao todo, porém, o ex-Manchester City tem 21 cartões amarelos. Para seu lugar, o técnico Wesley Carvalho conta com Hugo Moura e Alex Santana para a função. Christian, lesionado há três meses, tem chances de voltar também.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.