Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fabinho Soldado volta a São Paulo ainda sem acerto com Dorival

Corinthians e treinador ainda negociam questões financeiras; diretor retorna com conversas avançadas, mas sem assinatura de contrato

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fabinho Soldado está de volta a São Paulo. Após dois dias em Florianópolis negociando com o técnico Dorival Júnior, o diretor-executivo do Corinthians voltou sem o treinador, mas com conversas bem avançadas. A partir de agora, as tratativas aconteceram à distância com o treinador. Ainda não houve um acerto financeiro.

O diretor voltou também para acompanhar o Corinthians nesta quinta-feira (24). A equipe encara o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de retornar sem um treinador, Fabinho Soldado se mostrou bem confiante para um desfecho positivo.

Existe, inclusive, uma expectativa que Dorival Júnior assine contrato com o Timão ainda nesta quinta-feira. A proposta do Corinthians é de um contrato até o fim de 2026, quando acaba o mandato do presidente Augusto Melo.

O Timão foi informado também que Dorival rompeu o contrato de trabalho com a CBF, mas ainda discute os termos para a rescisão do contrato de imagem com a entidade. Isso, porém, não é um impeditivo para que ele inicie um novo trabalho agora. Inclusive, a novela que vem se formando na imprensa entre ele e o Corinthians vem incomodando o comandante.


Dorival Júnior, que inicialmente foi tratado como plano A, voltou a ter força no Corinthians com a desistência de Tite em cima da hora. O Corinthians buscava uma opção confiável, experiente e, de preferência, que esteja disponível no mercado. Ainda não é possível cravar, mas as negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira está bem avançada.

Dorival antes de negociar com o Corinthians


Dorival está desempregado desde março, quando acabou sendo demitido do comando da Seleção Brasileira. Aliás, seus últimos trabalhos no Brasil foram no São Paulo em 2023, quando ganhou a Copa do Brasil e no Flamengo em 2022, onde também ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.