Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-Manchester United, acusado de crime sexual, espera chegada de segunda filha

Jogador vive excelente fase no futebol francês depois de passagem conturbada pelo time inglês, por conta de denúncias de violência...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução / Instagram

A decisão de deixar o Manchester United possibilitou ao atacante Mason Greenwood passar por uma mudança em sua vida. Isso porque ele passa por uma excelente fase no futebol francês após superar a desconfiança. O bom momento se estende para fora de campo, já que de acordo com o jornal inglês “The Sun”, ele soube, nesta semana, que será pai novamente de uma menina, mais um fruto do relacionamento com Harriet Robson.

Anteriormente, a companheira acusou-o de violência sexual e tentativa de estupro. A primeira filha do casal, Summer, nasceu em julho de 2023. Greenwood compartilhou uma foto da esposa e da herdeira assistindo a um jogo do Olympique de Marselha no estádio e lhe parabenizou. As duas usavam uma camisa da equipe com o número 10 e o nome do atacante.

“’Feliz aniversário para a melhor parceira e mãe, nós te amamos”, celebrou o atleta.

Greenwood vence desconfiança e se torna peça importante na França


Após a polêmica denúncia, o jogador optou por se transferir para o clube francês em julho do ano passado por um negócio que pode chegar aos 30 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões na cotação da época). Greenwood superou a rejeição inicial da sua contratação por parte da torcida e até mesmo do prefeito da cidade pela denúncia. O governante afirmou que pressionaria o presidente do Olympique de Marselha para cancelar a transferência

Em sua apresentação, Greenwood foi questionado sobre o assunto e tratou de garantir que era passado e não queria controvérsias em sua passagem. Ele respondeu em campo e superou a reprovação. Nesta temporada, tornou-se peça-chave e levou a equipe para segunda colocação do Campeonato Francês, com dez pontos de desvantagem para o PSG. Além disso, ele é o vice-artilheiro do torneio, com 13 gols em 21 partidas. O desempenho de destaque já desperta o interesse de Atlético de Madrid e Barcelona.


Passagem conturbada pelo Manchester United

O atacante surgiu como uma promessa nas categorias de base dos Diabos Vermelhos. Em sua chegada ao profissional, atuou em 129 partidas e marcou 35 gols. Contudo, o seu período no clube inglês foi manchado exatamente pelas denúncias de violência sexual e tentativa de estupro por parte de Harriet Robson. Ele acabou preso por conta das acusações no início de janeiro de 2022 e Greenwood passou por interrogatório durante dois dias.


Em seguida, pagou a fiança e deixou a prisão. Meses depois, em outubro, não respeitou uma das exigências, já que tentou entrar em contato com a ex-namorada. Tal situação provocou mais uma detenção após a polícia de Manchester receber a notificação. O atacante recebeu o aval para deixar a penitenciária depois de quatro dias e passou a responder o processo em liberdade.

Posteriormente, o Ministério Público retirou as acusações contra Greenwood. A alegação foi que houve a “retirada de testemunhas importantes e novo material vindo à tona”.

Sem espaço no Manchester United por conta das denúncias, ele foi atuar pelo o Getafe na última temporada por empréstimo e deu início a sua reviravolta. Afinal, o atacante marcou dez gols e deu sete assistências. Com isso, foi eleito o melhor jogador do clube na temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.