Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-goleiro morre aos 45 anos por conta de infarto sofrido durante partida

Ex-jogador estava internado na UTI desde a última sexta (19) devido à complicação que sofreu enquanto assistia a um jogo de futebol da categoria

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Neneca morreu aos 45 anos em decorrência de um infarto Divulgação/Botafogo-SP

Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro do América, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele estava internado na UTI desde a última sexta-feira (19) por conta de um infarto enquanto assistia a um jogo de futebol da categoria sub-17.

O ex-atleta começou a passar mal durante o jogo. Inicialmente, ele recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Ele, entretanto, não resistiu.

Neneca foi um goleiro histórico no União-MT e também é considerado ídolo em clubes como o Santo André-SP e América-MG. Defendeu o Figueirense entre 2013 e 2014, conquistando o título catarinense de 2014.

O ex-goleiro também conquistou dois títulos nacionais. Em 2004, foi campeão da Série C na União Barbarense. Em 2015, foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo-SP. Foi campeão paulista da Série A2 no Santo André, clube pelo qual atuou por seis temporadas, e conquistou o Campeonato Catarinense de 2014, no Figueirense.

O União Esporte Clube deve divulgar, nas próximas horas, informações sobre o velório e o sepultamento.

Veja manifestações por Neneca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.