Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-atacante do Arsenal tem causa da morte revelada

Inquérito preliminar sobre o motivo do óbito de Kevin Campbell foi divulgado nesta quinta-feira

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Reprodução Monica

clusÍdolo do Arsenal e do Everton, o ex-jogador Kevin Campbell teve a causa da sua morte divulgada nesta quinta-feira (04). De acordo com o inquérito preliminar, o inglês veio a óbito por falência múltipla de órgãos devido a uma infeção cardíaca. A informação é do The Sun.

Campbell foi internado pela última vez na Enfermaria Real de Manchester, em maio. Segundo o legista Zac Golombek, a Manchester University NHS Foundation Trust, que administra o local onde o ex-jogador recebeu cuidados pela última vez, declarou que o paciente teve um incidente de segurança de nível 5 – a categoria mais grave – durante o atendimento.

“Ele estava em forma e bem até por volta de janeiro de 2024, quando teve várias internações no hospital antes dessa internação final. Há referência a um atraso sobre aspectos de seu atendimento e diagnóstico, e também preocupações levantadas sobre processos de tomada de decisão em relação ao instituto de cuidados paliativos. Esses assuntos estão agora sujeitos a investigações internas por parte do fundo hospitalar”, declarou Golombek.

Publicidade

O inquérito completo segue sem data para divulgação, já que depende da conclusão da investigação, ainda em andamento. O ex-atacante inglês faleceu no mês passado, aos 54 anos, gerando comoção na Inglaterra.

Campbell fez 213 jogos pelo Arsenal entre 1988 e 1995, marcando 59 gols em todas as competições. Durante sua passagem pelo clube, o ex-atacante venceu a antiga Primeira Divisão (atual Premier League), a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga e a Recopa Europeia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.