Jogada 10 Everton faz mais uma vítima no Campeonato Inglês

Everton faz mais uma vítima no Campeonato Inglês

Após perder dez pontos por fairplay financeiro, Toffees seguem sua recuperação. A vitória por 2 a 0 sobre o Burnley foi a terceira...

Jogada 10
Foto: Oli Scarff /AFP via Getty Images

Foto: Oli Scarff /AFP via Getty Images

Jogada 10

O Everton, caso não tivesse perdido dez pontos por fairplay financeiro (gastou mais do que arrecadou) estaria numa situação muito melhor no Campeonato Inglês. Afinal, o time de Liverpool segue acumulando bons resultados. Neste sábado (16/12), não foi diferente. Afinal, bateu o Burnley, fora de casa, por 2 a 0. Assim, chegou aos 16 pontos, em 16º lugar, abrindo muita vantagem para os times do Z3. Mas, se não fosse a punição, estaria em oitavo lugar, brigando por vaga às ligas europeias.

Foi a quarta vitória seguida do Everton. Onana e Michael Keane fizeram os gols no primeiro tempo. Mas o Burnley, por sua vez, vai muito mal. Com apenas oito pontos, está em penúltimo.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Everton constrói vitória no primeiro tempo

Mais uma vez o Everton usou a sua tática de pouca posse de bola e busca nos contra-ataques. Foi assim em suas oito vitórias na competição e também nas demais partidas.  Contudo, diante do Burnley, o que surpreendeu foi a sua eficácia. Enquanto no primeiro tempo o time da casa, com 63% de posse, finalizou cinco vezes, todas fora do alvo, os Toffees mandaram bem demais. Dos seis chutes a gol, quatro foram corretos.
Dois não entraram por causa de grandes defesas do goleiro Trafford. As outras duas foram na rede. Na primeira, McNeil cobrou escanteio e Onana subiu mais do que a zaga para fazer 1 a 0 aos 19 minuitos. Na outra, aos 45, o zagueiro Michael Keane apareceu no ataque, entrou na área e chutou para defesa parcial de Trafford. A bola voltou para Keane e ele não perdeu a segunda chance.

No segundo tempo, mais atrás (apenas duas finalizações) o Everton correu algum risco. Até levou uma bola na trave e num chute de Amdouni, Pickford fez a defesa do jogo. Mas o Burnley, ciscando demais  e rondado a área, não chegou ao gol. Dessa forma, os Toffees celebrar a quarta vitória seguida.

Jogos da 17ª rodada da Premier League

Sexta-feira (15/12)
Nottingham Forest 0x2 Tottenham
Sábado (16/12)
Manchester City 2×2 Crystal Palace
Bournemouth x Luton Town (suspenso)
Chelsea 2×0 Sheffield
Newcastle 3×0 Fulham
Burnley 0x2 Everton
Domingo (17/12)
West Ham x Wolverhampton – 11h
Brentford x Aston Villa – 11h
Arsenal x Brighton – 11h
Liverpool x Manchester United – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas