Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Evaristo de Macedo, ídolo do Flamengo, receberá homenagem nesta terça, no Rio

O ex-jogador da Seleção Brasileira é o convidado do Museu da Pelada desta terça-feira, em evento que contará com a presença de torcedores...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Instagram @evaristodemacedo

Evaristo de Macedo, ídolo de Barcelona e Real Madrid, além de Flamengo e Seleção Brasileira, será o convidado do Museu da Pelada desta terça-feira (22), Dia de São Jorge no Rio de Janeiro. O ex-jogador participará de um evento na Cobal do Humaitá, na Zona Sul da cidade carioca. Com entrada franca, os torcedores poderão ouvir as histórias do craque, pegar autógrafo e tirar fotos com Evaristo.

Revelado pelo Madureira, Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo em 1952. No Rubro-Negro conquistou três títulos do Carioca e marcou 104 gols (em 190 jogos).

Publicidade

Posteriormente, teve passagens por Barcelona e Real Madrid. Na Espanha, aliás, se tornou o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Camp Nou.

Além das passagens marcantes por Madureira, Flamengo, Barcelona e Real Madrid, Evaristo também fez história na Seleção Brasileira. Afinal, na Copa América de 1957, marcou cinco gols em cima da Colômbia e alcançou números inéditos na época.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.