Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Euro 2024: Inglaterra empata com Eslovênia e confirma primeiro lugar do Grupo C

Placar zerado garante a classificação de ambas seleções para as oitavas de final

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Mesmo sem atender às expectativas, a Inglaterra confirmou a liderança do Grupo C na primeira fase da Euro 2024. Nesta terça-feira (25), o ‘English Team’ ficou no empate sem gols diante da Eslovênia, que também se classificou, e avançou para as oitavas de final. A partida no RheinEnergieStadion ficou marcada por poucas chances criadas e um golaço de Saka que acabou sendo anulado pela arbitragem.

Dessa maneira, a Inglaterra encerra a primeira fase invicta e com cinco pontos somados nos três primeiros jogos. Por outro lado, a Eslovênia somou apenas três pontos e ficou na terceira posição do Grupo C. No entanto, a seleção terá condições de disputar a próxima fase por ficar como uma das melhores terceiras colocadas, superando as campanhas de Hungria e Croácia, que já realizaram os três jogos.

O jogo

Ambas as equipes procuraram o jogo na primeira etapa. A Eslovênia dominou o campo de ataque quando teve a posse de bola, enquanto a Inglaterra chegou com boas arrancadas de Foden e Saka. Ao mesmo tempo, a seleção inglesa até marcou um golaço com Saka, que acabou sendo anulado por impedimento. Mas a primeira etapa terminou sem gols.

Publicidade

No segundo tempo, o jogo teve ainda menos emoções. Precisando de um empate para se classificar, a Eslovênia abandonou o ataque e deixou a posse de bola com a Inglaterra. Sem inspiração, os ingleses tentaram chutes de longe e cruzamentos, mas sem a intensidade típica da Premier League. A partida terminou sem gols e com poucas chances para ambos os lados.

Publicidade

Euro 2024: Inglaterra 0x0 Eslovênia

3ª rodada do Grupo C
Data e horário: terça-feira, 25/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (ALE)
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Gallagher (Mainoo) e Trippier (Alexander-Arnold); Rice e Bellingham; Saka (Palmer), Foden (Gordon) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate
Eslovênia: Oblak; Karnicnik, Bijol, Brekalo e Janza (Balkovec); Mlakar (Gorenc Stankovic), Cerin e Elsnik; Sporar (Celar), Sesko (Ilicic) e Stojanovic. Técnico: Matjaz Kek
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pages (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Guéhi, Trippier e Foden (ING); Bijol, Janza (ESL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.