Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudiantes pede que torcida não cometa racismo em jogo contra o Corinthians

Clube argentina teme punição e até mesmo prisão de algum torcedor, em jogo contra o Timão, na Neo Química Arena

Jogada 10|

Corinthians e Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, horas antes da partida, o clube argentino usou suas redes sociais para pedir aos seus torcedores, que vão ao Brasil, para não praticar nenhum ato racista ou xenofóbico, em Itaquera.

“Recomendamos aos nossos torcedores que evitem qualquer gesto racista ou xenofóbico. Observem o bom comportamento tanto no estádio quanto durante o resto da estadia no país vizinho. A lei no Brasil, recentemente modificada, condena com pena de prisão de 5 anos (não passível de soltura) a quem ”praticar discriminação racial em contexto de atividades desportivas em público”. Os recentes eventos com torcedores de outros clubes argentinos nos obrigam a reforçar a prevenção e a conscientização sobre o assunto. Agradecemos a divulgação”, diz o comunicado do Estudiantes.

Aliás, os torcedores do Timão sofreram com racismo nos últimos dois confrontos da equipe na Sul-Americana. Contra o Newell´s Old Boys, pelas oitavas, alguns simpatizantes da equipe argentina imitaram um macaco em direção à arquibancada onde estavam os corintianos, no estádio Marcelo Bielsa.

Estudiantes teme o que aconteceu com o Universitário, do Peru

Além disso, o episódio mais marcante aconteceu nos playoffs da competição. Afinal, o Corinthians encarou o Universitário, do Peru. Antes da bola rolar, o preparador físico da equipe peruana imitou um macaco em direção a torcida alvinegra, na Neo Química Arena. O funcionário acabou detido e passado semanas na prisão, no Brasil.

Publicidade

O episódio gerou revolta no Peru, que pedia a liberação do preparador físico. No duelo de volta, os jogadores do Universitário chegaram a entrar com uma faixa em solidariedade ao funcionário da comissão técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.