Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estreante, Bruno Lage destaca ‘gestão perfeita’ do Botafogo

Em seu primeiro jogo à frente do Glorioso, novo comandante destaca oportunidade de conhecer melhor o elenco

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Botafogo segue vivo na Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 com o Patronato-ARG na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos. O jogo que garantiu a classificação para as oitavas de final marcou a estreia do técnico português Bruno Lage.

A exemplo do primeiro jogo, alguns titulares foram poupados neste duelo de volta dos playoffs do torneio. O novo comandante alvinegro analisou a atuação da equipe, mesmo mesclada para esta partida.

“Queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje (quarta-feira) com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita”, iniciou.

“A primeira palavra que eu tenho que dizer do grupo desses dias de trabalho é a união que eles têm. O trabalho que eles fazem enquanto equipe é o que representa esse percurso muito bom. A cada dia temos a oportunidade de conhecer os atletas. É diferente ver o jogador entrar com o jogo resolvido ou com 20, 30 minutos… São situações diferentes. O Mati (Segovia) não tinha sido titular ainda, Diego (Hernandez), Danilo voltaram a jogar, Janderson fez um bom jogo. O resultado do primeiro jogo deu a oportunidade de fazer isso. O que prometemos sempre é trabalho e com essa missão que nós viemos. O que vamos sentir a cada momento que pode melhorar nós vamos tentar melhorar”, acrescentou.

Publicidade

Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o Guaraní, do Paraguai, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro. Desse modo, a vaga será definida fora de casa. Contudo, datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.

Pelo Brasileirão, o Glorioso volta a campo no próximo domingo (23), quando visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.