Estêvão pode se tornar o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão
Atacante é o vice-artilheiro da competição, com 10 gols e está próximo de ultrapassar Pedro, do Flamengo, que tem 11, mas não joga...
Jogada 10|Do R7
Estêvão não cansa de encantar no Palmeiras. O jogador vem sendo o grande nome da equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro e vem quebrando recordes. Após se tornar o atleta de 17 anos com mais participações em gols em uma edição de torneio, agora ele mira outra marca. A de artilheiro.
A oito rodadas do fim, o atacante do Palmeiras tem dez gols marcados e apenas um atrás do líder Pedro, do Flamengo. Contudo, o atleta Rubro-Negro não joga mais nesta temporada, por conta de uma grave lesão no joelho. Assim, caso Estêvão consiga terminar na frente na briga pela artilharia, ele seria o primeiro com menos de 18 anos a conseguir esse feito.
O artilheiro mais jovem da história do Campeonato Brasileiro é Keirrison. Jogando pelo Coritiba em 2008, o atacante marcou 21 gols com apenas 19 anos, 11 meses e 30 dias. Mesmo somando as competições unificadas como a Taça Brasil, o recorde ainda é de 19 anos, com Coutinho artilheiro pelo Santos em 1963. Pelé chegou a ser artilheiro pelo Santos, na Taça Brasil de 1961, mas estava com 20 anos na época e não quebrou recorde.
Estêvão ainda chegou a perder rodadas do Brasileiro por lesão, mas mesmo assim segue firme na briga pela artilharia. Ele está empatado com Hulk com dez gols e seguido por Flaco López (Palmeiras), Luciano (São Paulo) e Vegetti (Vasco), com 9.
Estêvão quebrando recordes
No último final de semana, contra o Juventude, Estêvão chegou a 18 participações em gol na competição. Ele ultrapassou Neymar que, com a mesma idade, teve 16 participações em uma única edição de Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.