Estêvão pode se aproximar de Pelé em lista histórica da seleção brasileira
Craque do Chelsea já tem três gols com a Amarelinha e pode se isolar em ranking que tem o Rei do Futebol no topo
Jogada 10|Do R7

Vivendo excelente momento, o jovem atacante Estêvão pode alcançar um número importante, nesta terça-feira (14), quando o Brasil enfrenta o Japão em Tóquio. Caso marque um gol contra os japoneses, o jovem atacante vai ficar só atrás de Pelé no ranking de jogadores com mais gols pela seleção brasileira até os 18 anos e cinco meses.
Afinal, Estêvão já é o artilheiro da Era Ancelotti, com três gols marcados. Hoje, ele divide o posto com Coutinho – parceiro de Pelé na era de ouro do Santos – e Endrick, que brilhou cedo sob o comando de Fernando Diniz em 2023. Caso marque, Estêvão se isolará destes craques na lista.
Ídolos de outras épocas, como Zico, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, ainda nem haviam estreado pela seleção nessa idade, aliás. Até Ronaldo Fenômeno, já campeão do mundo, somava apenas um gol com a amarelinha quando tinha 18 anos e cinco meses.
Mas o domínio de Pelé continua inalcançável. Com a idade atual de Estêvão, o Rei do Futebol já ostentava 20 gols em 16 jogos pela canarinho – e um título mundial no currículo (1958). Hoje, o garoto do Chelsea soma três gols em oito partidas. Endrick tinha três gols em 13 jogos na mesma idade; Coutinho, três em seis; e Ronaldo, um em quatro.