Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estados Unidos tem iminente risco de eliminação na Copa América

Anfitriões dependem de vitória contra o Uruguai para avançar sem depender de resultados

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Eduardo Munoz/AFP via Getty Images EDUARDO MUNOZ/AFP via Getty Images

Anfitriões da Copa América, os Estados Unidos tem uma árdua missão, nessa segunda-feira (1), para se classificar na competição continental.

Em segundo lugar no Grupo C, com três pontos, a boa notícia é que a seleção de Greg Berhalter depende somente de si para estar nas quartas de final. Mesmo que essa vantagem decorra de uma vantagem de somente dois gols no saldo.

Porém, para isso, precisa superar a embalada seleção do Uruguai que cresceu de produção sob o comando de Marcelo Bielsa.

Publicidade

Além das citadas, as duas seleções que completam a chave (Panamá e Bolívia) se enfrentam simultaneamente, às 22h (de Brasília). Atualmente, os panamenhos tem a mesma pontuação dos norte-americanos e La Verde está zerada e não marcou nenhum gol após duas rodadas. Mesmo assim, tem chances remotas de classificação se vencer a seleção da região do Caribe, os Estados Unidos perderem do Uruguai e tirar uma diferença de saldo de gols, nesse momento, em oito tentos.

Perto do mesmo destino

Publicidade

Desse modo, o US Team corre sério risco de seguir o mesmo caminho do que o maior rival dentro do ambiente da Concacaf, o México. Com a necessidade de vencer o Equador, no último domingo (30), o empate sem gols deixou La Tri fora do mata-mata enquanto Venezuela e Equador avançaram no Grupo B da Copa América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.