Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estados Unidos empata com Holanda e perde sequência de vitórias

Norte-americanas não venciam um duelo de Copa do Mundo Feminina desde 2015

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Fazendo o ‘replay’ da última final de Copa do Mundo Feminina, Estados Unidos e Holanda fecharam a quarta-feira (26) com uma partida disputada e que terminou no empate por 1 a 1. Com o placar, as duas seleções chegaram aos quatro pontos enquanto Portugal e Vietnã, que ainda jogam pela segunda rodada, nao tem nenhum ponto.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, as quatro equipes do Grupo E entram em campo na terça-feira (1), às 4h (de Brasília). No Eden Park, os Estados Unidos encaram a seleção de Portugal. Enquanto isso, Holanda e Vietnã se enfrentam no Dunedin Stadium.

Os Estados Unidos começaram a partida com uma blitz completamente intensa, tendo boas chances e chegadas bem construídas. Porém, apesar de parecer que abririam o placar a qualquer momento, a seleção holandesa surpreendeu. Aos 16 minutos, na primeira chegada perigosa, a Holanda abriu o placar em jogada perfeita de Martens.

A atacante abriu o espaço e mandou para Pelova. A camisa 17 rolou para Roord, que chutou cruzado em um cantinho indefensável da goleira estadunidense. As atuais campeãs responderam na sequência, com Rodman, que parou na defesa holandesa.

Publicidade

O segundo da Holanda quase saiu aos 28. Em tabela de Pelova e Van de Donk, a bola foi cruzada onde a defesa norte-americana cortou, mas Bloodworth-Janssen, de muito longe, mandou uma bomba que foi por cima do gol dos Estados Unidos.

Aos 34, os Estados Unidos tiveram nova chance. Alex Morgan chegou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Rodman, porém, não conseguiu finalizar bem. Antes do intervalo, Horan cabeceou para fora, perdendo nova chance.

Publicidade

Os Estados Unidos voltaram com tudo para a segunda etapa onde depois de diversas investidas, a seleção estadunidense, enfim empatou a partida. Aos 10, após sofrer uma pancada na coxa direita, Horan aproveitou uma cobrança de escanteio e, subindo mais alto que todo mundo, cabeceou pro fundo do gol. Onze minutos depois, Alex Morgan chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

A Holanda apareceu apenas aos 30 com ótima construção pelo lado direito do ataque. Na jogada, Roord tocou para Brugts, que finalizou em cima da marcação. Alex Morgan mandou de cabeça para Rodman. A camisa 20 recebeu e finalizou, mandando para fora. Dois minutos depois, a atacante quase declarou a virada, mas Martens tirou em cima da linha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<