Estados Unidos chegam pressionados nas oitavas de final do Mundial
Com apenas uma vitória, Estados Unidos não consegue protagonizar um futebol dominante na fase de grupos da Copa do Mundo
Jogada 10|Do R7
Os Estados Unidos não protagonizaram uma atuação exuberante neste início de Copa do Mundo. Ao contrário das edições anteriores, as jogadoras americanas não conseguiram ser dominantes nos três jogos da fase de grupos do Mundial.
A vitória por 3 a 0 em cima do Vietnã na estreia foi positiva. No entanto, as jogadoras americanas caíram de rendimento em seguida. Portanto, acabaram empatando nas duas rodadas seguintes contra Holanda e Portugal.
Confira detalhes da programação do Brasil depois da eliminação no Mundial
Jogos dos Estados Unidos na Copa do Mundo
Estados Unidos 3 x 0 Vietnã
Estados Unidos 1 x 1 Holanda
Portugal 0 x 0 Estados Unidos
Vlatko Andonovski, dessa forma, não tem conseguido encontrar um padrão tático para as jogadoras americanas nesta Copa do Mundo. O técnico, por sinal, está no comando da equipe desde 2019 e se preparou nos últimos quatro anos para disputa desta competição.
Este não é o perfil conhecido dos Estados Unidos. O país, afinal, é o maior campeão da história das Copas femininas. A Seleção Americana, inclusive, conquistou os últimos dois Mundiais. No entanto, as jogadoras americanas não têm conseguido apresentar um bom futebol nesta edição.
Morgan, por sinal, não conseguiu ser efetiva na fase de grupos da Copa do Mundo. A atacante, afinal, pertence ao San Diego e é uma das protagonistas da equipe. A centroavante, no entanto, ainda não conseguiu balançar às redes neste Mundial.
Os Estados Unidos, enfim, entram em campo no próximo domingo (6), diante da Suíça, às 6h (Horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção Americana, então, vai com tudo em busca da classificação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.