Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha x Zâmbia: onde assistir, escalações, arbitragem

Time espanhol arrasou Costa Rica na estreia. Africanas levaram uma surra do Japão. Com tamanha disparidade, as espanholas são favoritas...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Jeitão de goleada da Espanha na Copa do Mundo Feminina. Afinal, a seleção europeia, uma das maiores favoritas ao título, vai a campo na madrugada desta quarta-feira (26/7), às 4h30 (de Brasília) enfrentar uma das seleções mais frágeis da competição: Zâmbia. O duelo será no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo C. A Espanha, mesmo sem fazer um grande jogo, fez 3 a 0 na Costa Rica na estreia. Já as africanas, que chegaram animadas por terem vencido a Alemanha no último amistoso antes do Mundial (4 a 3), mas levaram de 5 a 0 do Japão na estreia da Copa.

No outro jogo do grupo, Japão enfrenta a Costa Rica, um pouco antes, às 2h30 (de Brasília). O jogo será no Forsyth Stadium, em Dunedin, também na Nova Zelândia. E importante: caso Espanha e Japão vençam seus jogos (e são muito favoritos), estarão classificados antecipadamente às oitavas de final.

Onde assistir

A Cazé TV (youtube) e o site da Fifa (www.fifa.com) transmitem, gratuitamente, a partida a partir das 4h30 (de Brasília).

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Mundo feminina

Publicidade

Como está a Espanha

O treinador Jorge Vilda não deve escalar Putellas entre as titulares. A melhor do mundo ainda não está 100% recuperada da grave lesão no ligamento do joelho que quase a tirou do Mundial e começa no banco. Como o rival desta quarta-feira é muito frágil, é provável que duas titulares da estreia: Duenas e Fuentes. Assim, Abelleira e Hermoso. Quem corre por fora é Caldentey. Apesar do amplo favoritismo de sua seleção, o treinador Jorge Vilda prega muito cuidado contra Zâmbia.

“Há que finalizar todas as jogadas, pois se perdermos algumas bolas, Zâmbia muita uma transição muito rapidamente”, disse.

Publicidade

Como está Zâmbia

Apesar da surra que levou do Japão, o treinador Bruce Mwape não tem muita manobra no elenco para mudar a base titular, assim deve repetir a escalação que começou a partida, com uma mudança: a goleira Musonda foi expulsa contra o Japão e Sakala, que entrou em seu lugar, vai seguir debaixo das traves. Mwape, que vem sendo investigado por abuso sexual na seleção, corria o risco de ser suspenso pela Fifa, mas segue no comando.

ESPANHA X ZÂMBIA

Copa Feminina 2o23 – Grupo C – 2ª Rodada

Publicidade

Data e horário: 26/7/2023, 4h30 (de Brasília)

Local: Eden Park, Aukland (NZL)

ESPANHA: Misa Rodríguez; Batlle, Paredes, Ivana, Carmona; Bonmati Conca, Abelleira e Hermoso (Caldentey); Del Castillo, Paralluelo, Gonzalez. Técnico: Jorge Vilda.

ZÂMBIA: Sakala; Belemu, Musase, Mweemba, Tembo; Susan Banda, Lungu, Katongo; Kundananji, Mapepa, Bandra. Banda

Árbitra: Oh-Hyeon Jeong (KOR)

Auxiliares: Lee Seul Gi e Mi-Suk Park (ambas da Coreia do Sul)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.