Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Espanha goleia a Geórgia e pega Alemanha na próxima fase da Euro

Triunfo foi de virada, 4 a 1, com os garotos Nico e Yamal detonando. Na sexta-feira, pelas 4ªs, duelo entre campeões do mundo e da...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto:  Alberto Pizzoli/ AFP via Getty Images

A Espanha confirmou o seu favoritismo, goleou a Geórgia, neste domingo (30/6) e está nas quartas de final da Eurocopa. O jogo foi no  Rhein EnergieStadion, em Colônia e o placar de 4 a 1 ficou barato para os geórgios, que apesar de saírem na frente, levaram um sufoco terrível. Os espanhois tiveram 80% de posse e 32 finalizações a quatro e com o goleiro Mamardashvili fazendo milagres. A Geórgia saiu na frente com um gol contra de Le Normand. Ainda no primeiro tempo, Rodri empatou. Na etapa final, Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo  construíram a goleada. Destaque para as atuações dos meninos Nico Williams e Yamal, infernais pelos dois flancos.

Nas quartas de final, a Espanha enfrentará  a Alemanha (que eliminou a Dinamarca). O duelo será na sexta-feira, 5/7 em Stuttgart.

Geórgia na frente

Futebol tem dessas coisas. Até os 18 minutos do primeiro tempo, a Espanha ostentava 86% de posse, oito finalizações, duas delas parando no goleiro Mamardashvili. Além disso, trocou 173 passes contra 25 da retrancada Geórgia. Naquele momento, os geórgios encaixaram um contra-ataque e o lateral-direito Kakabadze cruzou tentando achar Kvarat­skhelia. Contudo, Le Normand cortou e fez contra. Geórgia 1 a 0.

Publicidade

Virada da Espanha

Claro que a Espanha foi para cima de um rival que em setembro do ano passado, nas eliminatórias desta mesma Euro, levou de 7 a 1, jogando em casa. Pressionou até chegar ao empate aos 41. Após quase um minuto trocando passes próximo da área, a bola foi até Rodri. De fora da área, ele ajeitou e bateu no canto esquerdo de Mamardashvili. O goleiro do Valência/ESP se esticou mas não chegou a tempo. Fim da etapa incial. Os espanhois com 79% de posse e 15 finalizações a duas.

Publicidade

Goleada na etapa final

Na volta do intervalo, a Espanha seguiu em cima. Aos cinco, Yamal bateu falta (que ele mesmo sofreu)  para grande defesa de Mamardashvili. Contudo, a bola seguiu próxima da área. Então, Yamal recebeu pela direita e cruzou para a cabeçada de Fabián Ruiz, virando o jogo. Os geórgios até que tentaram, pelo menos três vezes assustaram o gol de Unai Simón (numa delas, Kvarat­skhelia quase fez do meio de campo). Entretanto, era a Espanha que ficava sempre mais perto de marcar. Yamal chegou a fazer uma jogada que resultou em gol anulado. Mas, na reta final, a Espanha conseguiu construir a goleada com dois belos gols de Nico Williams e Dani Olmo

Publicidade

 

Espanha 4×1 Geórgia

Oitavas de final da Eurocopa 2024
Data: 30/6/2024
Local:  Rhein EnergieStadion, Colônia (ALE)
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal (Navas, 37’/2ºT), Le Normand, Laporte e Cucurella (Grimaldo, 20’/2ºT); Pedri (Dani Olmo, 7’/2ºT), Rodri e Fabián Ruiz (Merino, 37/2ºT); Lamine Yamal, Álvaro Morata (Oyarzabal, 20’/2ºT) e Nico Williams. Técnico: Luis De La Fuente
GEÓRGIA: Mamard­ashvili; Kakabadze, Gvelesiani (Kvekveskiri, 34’/2ºT), Kashia, Dvali e Lochoshvili (Tsitaishvili, 18’/2ºT); Chakvetadze (Davitashvili, 18’/2ºT), Kiteishvili (Altuinashvili, 41’/1ºT) e Kochorashvili; Mikautadze (Zvizivadze, 34’/2ºT) e Kvarat­skhelia. Técnico: Willy Sagnol.
Gols: Le Normand, 18’1/2ºT (0-1); Rodri, 40’1/2ºT (1-1). Fabian Ruiz, 5’/2ºT (1-2). Nico Williams, 30’/2ºT (3-1); Dani Olmo, 38’/2ºT (4-1)
Árbitro: François Letexier (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Morata (ESP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.