Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Espanha faz grande jogo, vence a Itália e vai às oitavas da Euro 2024

Fúria conquista vitória por 1 a 0, mantém 100% de aproveitamento e fica com a liderança isolada do Grupo B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Divulgação / @SEFutbol

Com uma das melhores atuações na Eurocopa 2024, a Espanha venceu a Itália por 1 a 0, nesta quinta-feira (20), e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final. Embora o placar não tenha refletido a grande superioridade dos espanhóis, o time comandado pelo técnico Luis de la Fuente dominou praticamente os 90 minutos e, com ritmo acelerado, empilhou chances para vencer a partida válida pela segunda rodada do Grupo B. O zagueiro Calafiori, contra, anotou o único gol da partida na Veltins-Arena, casa do Schalke 04, na Alemanha.

Dessa maneira, a Espanha chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Além disso, os espanhóis estão classificados para as oitavas de final da Euro, uma vez que mesmo que perca a próxima e última rodada da fase de grupos, vai terminar, no mínimo, como uma das melhores terceiras colocadas.

Por outro lado, a Itália segue com os três pontos conquistados na partida de estreia e contou com o empate entre Albânia e Croácia, na última quarta-feira (19), para seguir na vice-liderança do Grupo B.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, a Espanha enfrenta a Albânia na segunda-feira (24), às 16h (de Brasília). Por outro lado, Croácia e Itália disputam o outro jogo do Grupo B no mesmo dia e horário para definir quem avança de fase.

Publicidade

O jogo

Com muita movimentação, a Espanha tomou conta do jogo no primeiro tempo e a Itália só conseguiu finalizar ao gol nos acréscimos. Nico Williams e Lamine Yamal criaram as chances mais perigosas da primeira etapa. Por outro lado, os italianos apostaram nos contra-ataques, que não aconteceram. A primeira finalização da Itália saiu somente nos acréscimos e longe do gol, já a Espanha bateu nove vezes, sendo quatro na direção da meta de Donnarumma, que fez uma grande defesa em finalização de Fabián Ruiz.

Publicidade

A Itália voltou do intervalo com duas alterações na equipe, mas não foi o suficiente para evoluir no jogo. Dessa maneira, a Espanha abriu o placar aos 10 minutos, em gol contra de Calafiori, após boa jogada de Nico Williams pelo lado esquerdo. O gol animou a Fúria, que colocou muita pressão no ataque e empilhou chances para ampliar. Dessa maneira, Nico Willams quase teve sua grande atuação recompensada com um golaço. No entanto, o lindo chute colocado parou no travessão de Donnarumma. O goleiro italiano ainda fez outras grandes defesas e evitou um placar mais elástico.

Espanha 1×0 Itália

2ª rodada do Grupo B da Eurocopa 2024
Data e horário: quinta-feira, 20/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (ALE)
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz (Merino, aos 48′ do 2t) e Pedri (Álex Baena, aos 25′ do 2t); Lamine Yamal (Ferrán Torres, aos 26′ do 2t), Álvaro Morata (Oyarzabal, aos 32′ do 2t) e Nico Williams (Ayoze Pérez, aos 32′ do 2t). Técnico: Luis De La Fuente.
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori e Dimarco; Jorginho (Cristante, no intervalo), Barella e Frattesi (Cambiaso, no intervalo); Pellegrini (Raspadori, aos 36′ do 2t), Chiesa (Zaccagni, aos 18′ do 2t) e Scamacca (Retegui, aos 18′ do 2t). Técnico: Luciano Spaletti.
Gol: Calafiori (contra), aos 10′ do 2t (1-0);
Árbitro: Slavko Vinčić (ESL)
Assistentes: Tomaž Klančnik (ESL) e Andraž Kovačič (ESL)
VAR: Nejc Kajtazovic (ESL)
Cartões amarelos: Rodri, Le Normand, Carvajal (ESP); Donnarumma, Cristante (ITA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.