Jogada 10 Enzo Pérez tem retorno ao Estudiantes devidamente oficializado

Enzo Pérez tem retorno ao Estudiantes devidamente oficializado

Jogador passará pela terceira vez no clube onde foi campeão de Libertadores

Jogada 10
Foto:

Foto:

Jogada 10

Aos 37 anos de idade, o meio-campista Enzo Pérez teve seu destino oficializado nesta quarta-feira (10). Logo após encerrar o vitorioso ciclo recente no River Plate, ele retornou a outro importante clube de sua trajetória profissional, o Estudiantes.

Esta será a terceira oportunidade que Enzo vestirá a camisa do Pincharrata, sendo a primeira delas a mais marcante em longevidade e feitos alcançados. Isso porque, depois de se destacar na base do Godoy Cruz, ele chegou a representação de La Plata, em 2008, para integrar uma equipe histórica.

Em quatro anos de Estudiantes, Enzo Pérez participou de 165 partidas, marcou 18 gols e conquistou duas taças. Além do Apertura argentino, em 2011, ele estava no glorioso elenco que conquistou a Libertadores de 2009, superando o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Desse modo, em seu anúncio de retorno, o clube o chamou de ‘heroi do Mineirão’.

A segunda oportunidade que ele defendeu o Pincha ocorreu no ano de 2012. Em regime de empréstimo do Benfica, na oportunidade, ele fez somente 14 partidas no futebol argentino antes de retornar ao Velho Continente.

Desde 2017, o jogador realizava o sonho de atuar no River, clube do qual é torcedor confesso e tem até mesmo uma tatuagem. Com a camisa do Millonario, ele contabilizou 239 compromissos, anotou seis gols e conquistou nove títulos entre Campeonato Argentino, Copa Argentina, Supercopa Argentina, Trofeo de Campeones, Libertadores e Recopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas