Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entre notas e Vasco e Fluminense reacendem briga nos bastidores pelo Maracanã

Vasco reafirma desejo de jogar no estádio neste fim de semana. Fluminense alega que local não tem condições de receber mais um jogo...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Após quatro meses de trégua, Vasco e Fluminense criaram mais um capítulo da briga pelos direitos de uso do Maracanã. O imbróglio do estádio reacendeu nos últimos dias por conta da solicitação do Cruz-Maltino em mandar lá a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 11h. Os dois clubes, assim, decidiram utilizar as redes sociais para exporem, de maneira dura, suas ideias.

O Vasco afirmou que o Maracanã é um bem público do Estado e tem obrigação de ser cedido aos clubes cariocas, sobretudo diante do contrato atual que os rivais mantém. O Fluminense, contudo, alega que seria inviável realizar mais um jogo neste fim de semana e atentou sobre os impactos negativos do uso ostensivo do gramado, perto da reta final das competições.

O motivo do Vasco vs. Fluminense

A briga nos bastidores ressurgiu depois de um veto da Justiça. O Vasco, afinal, queria jogar no Maracanã, ganhou o direito na Justiça, pela terceira vez seguida. Porém, o Flamengo conseguiu derrubar a liminar, nesta quarta-feira.

Nas redes sociais, muitos vascaínos alegaram que André Luiz Cidra, desembargador responsável pela cassação da liminar, teve uma posição tendenciosa no caso por ser sócio e torcedor do Fluminense. Inclusive, circula um print de cancelamento recente de plano de Cidra, que aliás, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato.

Publicidade

Flamengo e Fluminense são responsáveis pela administração no Maracanã por meio de uma permissão de uso renovada sete vezes. O Vasco, contudo, entende que pode utilizá-lo em igualdade de condições, enquanto não há uma nova licitação para o controle integral do estádio. Os clubes vêm protagonizando disputas de interesse nos últimos anos e, assim, arranham cada vez mais as relações institucionais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.