Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endrick completa 17 anos e entra em seu último ano no Palmeiras

Já vendido ao Real Madrid, atacante ainda não conseguiu se firmar com Abel Ferreira e tenta mostrar toda a expectativa gerada em cima...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O dia 21 de julho de 2023 marca uma nova etapa na carreira de Endrick. O jogador completa 17 anos e entra no seu último ano de contrato com o Palmeiras. Grande joia das categorias de base do clube nos últimos anos, o jogador possui números positivos e recordes batidos. Contudo, sem conseguir ser firmar como titular do Verdão.

Até aqui, são 32 partidas disputadas na temporada, 16 como titular, e sete gols marcados, uma média de 0,22 por jogo. São 1451 minutos em campo no ano e, com Endrick no gramado, o Palmeiras acumula 16 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Entretanto, não conseguiu ser unanimidade com Abel Ferreira.

Após iniciar o Campeonato Paulista como titular, o jogador foi perdendo o espaço entre os 11 iniciais, até amargar a reserva. É verdade que ele marcou dois gols nas finais do Estadual. Contudo, os tentos não serviram para o jogador ganhar moral com Abel Ferreira.

Endrick, inclusive, chegou a ser cortado até mesmo do banco de reservas contra o Fortaleza, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a lesão de Rony, no último mês, o atacante voltou a figurar entre a equipe titular, mas novamente sem uma atuação marcante.

Publicidade

Endrick coleciona recordes e números positivos no Palmeiras

Apesar de nunca conseguir ser titular absoluto no Palmeiras, Endrick coleciona números positivos no Verdão. Afinal, o atacante entrou para a história do clube por diversas vezes, não só por ter sido a maior negociação da história do clube. Ele foi vendido por um valor que pode atingir até os R$400 milhões.

O atacante é o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Palmeiras, com 16 anos, dois meses e 16 dias. Além disso, é o atleta mais jovem a marcar pelo Verdão com 16 anos, três meses e quatro dias. Por fim, esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2022 e Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil deste ano.

Publicidade

No clube desde 2016, Endrick ostenta números impressionantes atuando pelas categorias de base. Foram 161 gols em 188 jogos pelas cinco categorias, onde o atacante também foi campeão pelo menos uma vez. Ao todo são 11 títulos pelos juniores.

Agora, Endrick entra em seu último ano como jogador do Palmeiras para mostrar toda a expectativa e investimento feito no atleta. Além disso, o jogador também busca deixar uma saudade ao torcedor palestrino, que deve demorar para ver a joia novamente com a camisa do Verdão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.